E começamos o Monday de 2018!!!!




Este mês de Janeiro de 2018 com o apoio da Editorial Presença, temos um exemplar da obra de Joseph Joffo "Os Meninos que Enganavam os Nazis" para oferecer na nossa rubrica.



Sinopse:
Os Meninos que Enganavam os Nazis é uma história verídica. A luta pela sobrevivência contada por um menino judeu na França ocupada pelos nazis. 

1941, Paris é uma cidade ocupada pelos exércitos nazis. O poder de Hitler controla a França; as perseguições e o medo pairam por todo o país. Joffo, um respeitado barbeiro judeu, decide dispersar a sua família de forma a evitar o destino cruel que os espera a todos. Depois da fuga dos filhos mais velhos, perante o perigo sempre à espreita, Joseph, de apenas dez anos, e Maurice, de doze, deixam também a capital, entregues a si próprios, para tentarem escapar à brutalidade e à morte. Uma impressionante história autobiográfica, narrada pelo irmão mais novo, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da amizade, da generosidade, do espírito de entreajuda.

Regras da rubrica:
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.

Por aqui estamos a ler...


E vocês, o que andam a ler??

40 comentários:

    On 08 janeiro, 2018 Fabi disse...

    Bom dia eu leio o mapa que me leva até ti!

     
    On 08 janeiro, 2018 Ana Marques disse...

    Esta semana estou a ler "Três Vezes Nós", de Laura Barnett.
    Boa semana e boas leituras :-)

     

    Continuo com O Sítio Secreto, de Tana French :)

     

    Bomdia, bom ano, boas leituras; aqui lemos "ultimo suspiro", a pre-quela de "a boa filha".

     

    Olá eu estou a ler Luz e Sombras
    Trilogia dos Pilares do Mundo - Livro II
    de Anne Bishop :-)

     

    Bom dia!
    Estou a ler A Gorda, de Isabel Figueiredo.
    Boa semana e boas leituras :)

     

    Estou a acabar "A sul da fronteira a oeste do sol" de Haruki Murakami

     
    On 08 janeiro, 2018 Bela disse...

    Boa tarde
    Quase no fim de "O Homem de São Petersburgo" de Ken Follett
    Boas leituras

     

    Bom dia

    A ler "Estou a ver-te" de Clare Mackintosh.

    Boa semana

     
    On 08 janeiro, 2018 Anónimo disse...

    bom dia e bom ano,
    li ontem "Pequenos vigaristas", hoje vou iniciar outra leitura quem em principio, será "o ódio que semeias".

    Boas leituras,

    Elisabete Cavaco

     

    Estou a ler "Origem" de Dan Brown.

     
    On 08 janeiro, 2018 Sofia disse...

    Quase a meio de Geek Girl- Peixe fora de água. De Holy Smale.

     
    On 08 janeiro, 2018 M. disse...

    Olá :)

    estou a reler a coleção Harry Potter, já estava com saudades.

    Boas leituras,

    Mia Alex

     

    Por aqui estou a ler Malme quer, do M.J. Arlidge. Já é a quarta leitura do ano :)

     

    Bom dia,

    Por aqui lê-se "O Feitiço da Índia" de Miguel Real

    Bom Ano Novo de 2018 repleto de boas leitura. :)

     

    Bom dia
    por aqui lê-se uma casa na Irlanda de Maeve Binchy.
    Bom ano, boas leituras
    Bjs

     

    Espero que seja a ultima vez que diga "ainda estou a ler... Os Atos dos Apostolos. Comecei no ano passado com intenção de acabar o ano com o livro lido pela 2ª vez, mas com as mudanças de local de trabalho, conjugadas com o final do ano e tudo o que isso acarreta, a leitura travou... acho que vou recomeçar e espero na proxima 2ª feira já ter outro título.

     

    Boa tarde,
    Estou a ler Ana Karenina de Tolstoi. Bom ano e boas leituras.

     

    Estou a ler Empate de Dick Francis & Felix Francis.

     

    Comecei a ler "O Prodígio", de Emma Donoghue.

     
    On 08 janeiro, 2018 macy disse...

    Olá!
    Leio Hotel Lusitano do Rui Zink.
    Boa semana
    Boas leituras
    Teresa

     

    Amiga Genial, de Elena Ferrante

     

    Acabei ontem Origem de Dan Brow, hoje vou começar Reino do Meio de José Rodrigues dos Santos.

     

    Por aqui comecei ontem o desafio de leitura deste ano: "Perfume - história de um assasino" de Patrick Suskind! :)

     

    Olá,
    Continuo com "Dois", de Tânia Gama.
    Boa semana e boas leituras.

     

    Boa Noite!
    Estou a ler O Jardim das Borboletas" de Dot Hutchison
    Boa semana!

     

    A iniciar a leitura de "O Devorador" de Lorenza Ghinelli.
    Boas leituras

     

    A ler O Vampiro Letast :D
    Boas leituras

     

    Olá

    Esta semana comecei a ler "Eu, Malala". Tinha uma enorme curiosidade, que estou a satisfazer agora, em conhecer mais acerca desta jovem.
    Boas histórias para todos

     

    Continuo com "O Contagio"...

     

    Olá, eu estou a terminar o excelente policial da dupla sueca Michael Hjorth, Hans Rosenfeldt ("A Menina Silenciosa"). Boa semana e melhores leituras!

     

    Por aqui lê-se A Menina Silenciosa de Hjorth & Rosenfeldt. :)

     

    Olá :)
    Por aqui continuo a ler "Até que as pedras se tornem mais leves que a água".
    Uma boa semana, com boas leituras!

     

    O predador da noite, de Chris Carter

     

    Estou a ler "Os Cus de Judas", de António Lobo Antunes.

     

    De momento estou a ler "O Amor que nos Une", de Megan Maxwell.
    Boa semana e boas leituras :)

     

    "Um milionário em Lisboa" de José Rodrigues dos Santos.
    Excelente 2018. Beijinho

     

    Estou a ler "O Ódio que semeias" =)

     

    Boa noite. Acabei de ler "Viver depois de ti" e ainda me estou a recompor e a pensar o que vou ler a seguir. Boas leituras.

     

    Olá, releio os «Contos», de Eça de Queirós, por imperativos da profissão... Recomendo «Memórias de uma forca». Boa semana!

     

Blogger Templates by Blog Forum