Este mês de Janeiro de 2018 com o apoio da Editorial Presença, temos um exemplar da obra de Joseph Joffo "Os Meninos que Enganavam os Nazis" para oferecer na nossa rubrica.



Sinopse:
Os Meninos que Enganavam os Nazis é uma história verídica. A luta pela sobrevivência contada por um menino judeu na França ocupada pelos nazis. 

1941, Paris é uma cidade ocupada pelos exércitos nazis. O poder de Hitler controla a França; as perseguições e o medo pairam por todo o país. Joffo, um respeitado barbeiro judeu, decide dispersar a sua família de forma a evitar o destino cruel que os espera a todos. Depois da fuga dos filhos mais velhos, perante o perigo sempre à espreita, Joseph, de apenas dez anos, e Maurice, de doze, deixam também a capital, entregues a si próprios, para tentarem escapar à brutalidade e à morte. Uma impressionante história autobiográfica, narrada pelo irmão mais novo, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da amizade, da generosidade, do espírito de entreajuda.

Regras da rubrica:
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.

Por aqui estamos a ler...


E vocês, o que andam a ler??

32 comentários:

    Neste momento estou a ler: "Os Cus de Judas", de António Lobo Antunes.

     
    On 15 janeiro, 2018 Ana Marques disse...

    Esta semana estou a ler "Compaixão" de Jodi Picoult.
    Boa semana e boas leituras!

     
    On 15 janeiro, 2018 Fabi disse...

    Eu leio o que nós separa!

     

    Bomdia, boa semana e boas leituras.
    Aqui lemos "Encontra-me" :)

     

    Bomdia, boa semana e boas leituras.
    Aqui lemos "Encontra-me" :)

     

    Bom dia. Estou a ler "Steve e eu" de Terri Irwin. Boa semana.

     

    Bom dia, neste fim de semana pouco li, ando entre livros. Comecei «Cavalo de fogo - Paris», mas não me entusiasmou nada e ontem À noite peguei numa coisa diferente, um livro steampunk, que se chama «Alma?», de Gail Carrier, que é um bocado estranho. Vamos ver se também não é abandonado... Boa semana!

     

    Acabei mesmo há minutos de ler 'As Horas', de Michael Cunningham :)

     
    On 15 janeiro, 2018 Bela disse...

    Olá
    Comecei a ler "Malícia" de Danielle Steel
    Boas leituras

     

    Olá! Terminei A Gorda, de Isabel Figueiredo e comecei Lincoln no Bardo.
    Boa semana e boas leituras!

     
    On 15 janeiro, 2018 M. disse...

    Olá :)

    eu estou a ler (e quase a acabar!) Uma Vida Muito Boa, de J. K. Rowling. Verdadeiramente inspirador.

    Boas leituras,

    Mia Alex

     
    On 15 janeiro, 2018 Anónimo disse...

    Boa tarde,
    estou no finalzinho de "o ódio que semeias" e espero ainda hoje começar "os homens que odeiam as mulheres".

    Boa semana e boas leituras,

    Elisabete Cavaco

     

    Olá
    Por aqui lê-se por quem os sinos dobram de Ernest Hemingway e Anna Karenina de Tolstoi.
    Boas leituras

     

    Olá,
    Estou a ler "Corações na Escuridão", de Laura Kaye.
    Boa semana e boas leituras.

     

    Boa tarde
    Contínuo com "Estou a ver-te" de Clare Mackintosh.
    Boa semana

     

    O Reino do Meio, José Rodrigues dos Santos. E vai durar umas semanas ainda...

     

    Vou começar a ler "Pede-me o que quiseres e eu dar-te-ei", de Megan Maxwell.

     

    Boa tarde!
    Estou a terminar "O Jardim das Borboletas"
    Boa semana!
    Rita Carmo

     

    A ler O Vampiro Lestat

    Boas leituras

     

    Olá
    Esta semana pus-me a ler " prometo falhar " de Pedro Freitas Chagas.
    Boa semana com boas histórias para todos.

     

    Olá, ainda estou a ler o último romance de Lobo Antunes... é necessária muita concentração e nem sempre se consegue ;)...
    Uma boa semana!

     

    De momento estou a ler "Sobre o Amor", de Daniel Oliveira.
    Boa semana e boas leituras :)

     

    Olá
    Comecei a ler O Pianista de Hotel de Rodrigo Guedes Carvalho
    Boas leituras

     

    Bom dia,

    Por aqui a terminar a leitura de "O Feitiço da Índia" de Miguel Real

    Boa semana e boas leituras. :)

     

    Boa tarde,

    Ando a ler "A Identidade Cultural Europeia" de Vasco Graça Moura.

    Boas leituras! :)

     
    On 16 janeiro, 2018 Marg2 disse...

    Bom dia

    Esta semana ando a ler 300 Dias de Sol de Deborah Lawrenson
    BJS

     

    Estou a ler Os crimes da Rua da Morgue e outras histórias do Edgar Allan Poe, a minha estreia com este escritor

     

    A ler "Nem Todas as Baleias Voam"

    de Afonso Cruz
    Boa semana

     

    Estou a ler "The invention of wings" da Sue Monk Kidd.

    Boa semana e boas leituras :)

     

    Estou a ler "O Ódio Que Semeias" =)

     

    Boa noite e boa semana!
    Estou a ler "Escrito na água" de Paula Hawkins, comecei no fim de semana, mas não me está a "prender" como "A rapariga no comboio", vamos ver se melhora! Boas leituras!

     
    On 17 janeiro, 2018 Inês disse...

    Boa noite,

    Estou a ler o Heartless da Marissa Meyer e está a ser muito bom!

    Boa semana e boas leituras!

    Inês Grijó

     

Blogger Templates by Blog Forum