«Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo.»



Sinopse:
O Lápis Mágico de Malala é a verdadeira história de uma menina que desejava um mundo melhor.
Quando Malala era ainda uma criança, no Paquistão, ela desejava ter um lápis mágico para:
Desenhar uma fechadura na porta do seu quarto para que os irmãos não a incomodassem.
Parar o tempo, e assim poder dormir mais uma hora todas as manhãs.

Mas Malala cresceu e o mundo mudou, bem como os seus desejos. Em vez de um lápis mágico, Malala usa agora um lápis bem real para escrever. E os seus desejos começaram a realizar-se.
Um livro inspirador para que as crianças a partir dos 5 anos conheçam a história de Malala.

Opinião:
A sinopse resumidamente diz tudo, só não diz o carinho, a humildade, a preocupação pelos outros e a coragem que as palavras desta menina transmitem. Um livro belíssimo, que todas as meninas e meninos deveriam ler, que dá esperança até ao adulto com o coração mais gelado.

Para os que desconhecem esta menina (agora já adulta), vou transcrever desta obra, o que desde muito nova fez, para melhorar este mundo que por vezes é tão cruel.

MALALA YOUSAFZAI tornou-se conhecida, com apenas onze anos, ao escrever para a BBC Urdu acerca da vida sob o regime talibã no Paquistão. Com o pseudónimo Gul Makai, deu voz à luta da sua família pelo direito das raparigas à educação no Vale de Swat. Em 2012, tornou-se um alvo a abater pelos talibãs, até que um dia foi alvejada quando ia da escola para casa. Sobrevivei quase por milagre. Vive actualmente com a família em Inglaterra, onde continua a sua campanha pública pela educação. Foi agraciada com o National Youth Internacional Ambassador of Conscience Award. Em 2013, criou o Malala Fund (mulala.org), graças ao qual se têm aberto escolas para raparigas no Médio Oriente. Em 2014, tornou-se, aos 17 anos, a pessoa mais jovem de sempre a ser distinguida com o Prémio Nobel da Paz.”

Recomendo, sem qualquer dúvida.

Para mais informações procurar aqui.


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum