Este mês, com o apoio da Editorial Presença, temos para oferecer na rubrica de Agosto um exemplar de

de Ruth Hogan




Sinopse:
Anthony Peardew passou metade da sua existência a guardar com todo o zelo objetos que encontrava perdidos, numa tentativa de se redimir de uma promessa quebrada muitos anos antes. Já perto do ocaso da sua vida, decide deixar a casa onde vive, e os «tesouros» que nela foi reunindo, a Laura, sua assistente e única pessoa a quem ele pode confiar a missão de restituir aqueles objetos aos seus legítimos donos. Mas os últimos desejos de Anthony têm repercussões verdadeiramente inesperadas... 

O Guardião dos Objetos Perdidos é uma brilhante história de amor e redenção que explora a importância da memória, a magia dos objetos e o que eles representam na nossa existência, e os elos inesperados que se criam entre todos nós.


Ruth Hogan nasceu em Bedford, Reino Unido, na casa onde os seus pais ainda vivem. Em criança, era uma leitora compulsiva. As suas leituras preferidas iam desde As Crónicas de Nárnia a pacotes de cereais e pedras tumulares. Estudou Inglês e Drama no Goldsmiths College, após o que conseguiu um emprego «adequado». Algum tempo depois, desempenhou funções num serviço governamental, mas sofreu um acidente de automóvel que a impediu de trabalhar em regime de horário completo. Isto levou-a a iniciar-se na escrita. Em 2012 foi-lhe diagnosticado um cancro. Ao longo do período em que foi submetida a quimioterapia, Ruth decidiu aproveitar as horas noturnas de insónia para escrever, tendo daí resultado o belíssimo romance O Guardião dos Objetos Perdidos, cujos direitos de tradução estão vendidos para cerca de 20 línguas. A autora vive numa caótica casa vitoriana com os cães que resgatou e o seu paciente marido.

Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


Por aqui estamos a ler...


 


E chegou o tão aguardado momento de revelar o vencedor da rubrica de Julho!!!!

O felizardo ou felizarda é...

S Dias

Parabéns S Dias. Tens, a partir de hoje, 30 dias para enviar os teus dados para viajarpelaleitura@gmail.com


E vocês, o que andam a ler por aí???



33 comentários:

    Estou a ler "Homens Bons", de Arturo Pérez-Reverte.

     
    On 07 agosto, 2017 S Dias disse...

    Bomdia
    Boas Leituras
    Vou enviar o email, obrigada :)
    Aqui continuamos com a Tess, e o "Valsas Malditas".

     
    On 07 agosto, 2017 Anónimo disse...

    Bom dia,
    continuo a ler "uma morte súbita", não me estou a conseguir concentrar mt na história. Mas quero ver se termino durante esta semana.
    Boas leituras,

    Elisabete Cavaco

     

    Olá
    Quase a terminar "Lição de Tango" da Sveva Casati Modignani.
    Boa semana

     

    Olá!
    Estou a ler "o Anjo da Morte".
    Boa semana.

     
    On 07 agosto, 2017 Andreia Mateus disse...

    Bom dia.
    Estou a ler "História de Quem Vai e de Quem Fica" da Elena Ferrante.
    Boa semana!

     

    Olá, estou a começar a ler "O Vale dos Cinco Leões" de Ken Follett.
    Boa semana :)

     

    Bom dia e boas leituras... :)

    Por aqui a terminar a leitura de "Novembro" de Jaime Nogueira Pinto

    Boa semana.

     

    Bom dia estou a ler As cinquenta sombras livre.

     

    Boa tarde. A começar "Água do meu coração". Boas leituras.

     

    Estou a ler "vemo-nos no cosmos". Estou a adorar! Beijinhos e boas leituras.

     

    Boa tarde, comecei a ler "A Mãe Eterna", de Betty Milan.

     

    Olá,
    Parabéns ao vencedor/a.
    Eu por cá inicio hoje a leitura de "Apenas um dia", de Gayle Forman.
    Boa semana!
    ;)

     
    On 07 agosto, 2017 Ana Marques disse...

    Esta semana estou a ler "Uma Questão de Beleza" de Zadie Smith. Boa semana e boas leituras!

     

    Boa tarde!

    Por aqui leio "Anjos Negros" de Laura Alho.

    Boas leituras e uma excelente semana.

     

    Boa tarde ,estou mesmo a terminar «Fool's gold», de Robin Hobb, 2º volume da trilogia do Bobo e do Assassino. Entretanto, acabei «Puros», de Julianna Baggott, e comecei a continuação, «Fusão». A ver se esta semana continuo produtiva! Boa semana, bom trabalho ou boas férias!

     

    A ler A Perfumista
    Boa semana

     

    Estou a ler "O Caderno de Maya" de Isabel Allende e a adorar. Boas leituras

     
    On 07 agosto, 2017 Rita Carmo disse...

    Boa Tarde!
    Estou a ler "Ao Fechar a Porta" de B.A Paris
    Boa semana!

     

    Boa tarde,
    A ler "Amor Impossível", de E.L. Woods.
    Boa semana e boas leituras.

     

    Estou a ler "A mulher de 30 anos" de Honoré de Balzac :)

     

    Boa noite,

    Continuo a ler "Peregrino" de Terry Hayes.

    Boas leituras e boa semana. ;)

     

    De momento estou a ler "Intensidade Máxima", de Meredith Wild.
    Boa semana e boas leituras :)

     
    On 07 agosto, 2017 M. disse...

    Boa noite :)

    por aqui leio "O Príncipe e a Lavadeira", de Nuno Tovar de Lemos.

    Boas leituras!

    Mia Alex

     

    O Codigo da Vinci e Anjos e Demónios de Dan Brown

     
    On 08 agosto, 2017 Bela disse...

    Bom dia
    Ainda com "Inês da Minha Alma" de Isabel Allende
    Boas leituras

     
    On 08 agosto, 2017 gmgm disse...

    A Amiga Genial- Elena Ferrante- Vol 3

     

    Boa tarde,

    Estou a ler "O Palácio da Meia-Noite" de Carlos Ruiz Zafón.

    Boas leituras! :)

     

    Olá. Estou a ler "Juntos na Solidão" de Ron Falconer. Boa semana.

     
    On 09 agosto, 2017 Andreia I.O. Silva disse...

    Estou a ler "História de um Canalha"
    Boas leituras :)

     

    "Terra de Espíritos" de Jodi Picoult, está a ser uma leitura bem lenta mas pronto...

     

    Estou a ler "Homens Bons", de Arturo Pérez-Reverte.

     

    Bom dia!

    Ando a ler "O Cortiço", de Aluísio Azevedo, estou a gostar muito. :)
    Boa semana!

     

Blogger Templates by Blog Forum