Sinopse:
Viver é sentir constantemente que estamos numa roda viva. Que os outros são espelhos de experiências para nós. São ciclos que se perpetuam no tempo. As personagens vão se alterando. As cores do firmamento modificam a cada estação. No entanto a essência é a mesma. Viver! Caminhar! Cair! Levantar! E recomeçar tudo de novo! Adágios é um livro de vidas. De mulheres. De luta. Um dia foram elas.... Amanhã seremos nós. 


Opinião:
Esta obra é composta por cinco pequenos contos de leitura simples e fluída.
Cada conto descreve-nos a vida de uma mulher que vive na aldeia onde nasceu e cresceu e da sua família. Descreve-nos a vida simples, de pobreza e de trabalho que têm, a sua crença em Cristo, a sua humildade, a sua inocência, a sua coragem, o seu bom coração, o amor e a educação que transmitem aos filhos. Mostra-nos que apesar de terem uma vida muito difícil para sobreviver, mesmo tudo lhes faltando e com os seus altos e baixos, se conseguem erguer, recomeçar e serem felizes. São mulheres de personalidade forte e de grande caráter.
Também descreve o outro lado (alguns vizinhos), o lado da inveja, de quem crê em Deus e frequenta a igreja, mas por dentro está corrompida com a inveja, com a maledicência, com a mágoa e que só está bem injuriando e mentindo sobre a vida alheia.

Uma grande lição de vida, que de uma forma agradável, a leitura desta obra nos dá.

4 comentários:

    On 26 julho, 2017 Paula disse...

    Um livro sobre a vida e da sociedade em geral. Podemos "andar" séculos para a frente ou séculos para trás que a mesquinhice está sempre lá! O ser humano está impregnado desta "peste", não se consegue livrar dela!
    Gostei muito do teu comentário.

     
    On 26 julho, 2017 Lígia disse...

    Muito obrigada Paula. ;)

    Beijinho

     
    On 11 agosto, 2017 Anónimo disse...

    Assim sendo demonstra como todos deveriamos ser apesar das diferentes situações e da personalidade de cada um assim como a força interior para superar as dificuldades sem fazer caso dos "sábios"...

     
    On 12 agosto, 2017 Lígia disse...

    Exatamente ;)

     

Blogger Templates by Blog Forum