Sinopse:
Todas as manhãs, Zoe Walker faz o mesmo caminho para a estação de metro, espera no mesmo lugar da plataforma e escolhe o seu assento preferido na carruagem, sem nunca suspeitar que alguém a observa. Durante uma dessas viagens, certo fim de tarde, enquanto lê o jornal local, Zoe vê a sua cara num dos anúncios: uma foto de má qualidade, um número de telefone e a morada de um website: FindTheOne.com (Encontra-a.com) . Nos dias seguintes, as fotografias de outras mulheres começam a aparecer no mesmo anúncio, e Zoe percebe que foram vítimas de crimes extremamente violentos, incluindo homicídio. Com a ajuda de uma polícia determinada, Zoe procura saber o que está por trás daquele anúncio perverso, uma descoberta que vai transformar a sua paranóia em pânico total. Alguém anda a seguir todos os seus passos. E Zoe tem a certeza de que alguém próximo de si a escolheu como próximo alvo. Um thriller obscuro, claustrofóbico e repleto de volte-faces. 

Opinião:
Durante toda a obra vai-se “saltando” da personagem principal Zoe (contabilista), para Kelly (polícia), ou para outra personagem obscura que só no fim se descobrirá quem é (não vou dizer qual, porque assim iriam perder toda a vontade de ler este livro).
No início descreve-nos o dia a dia de Zoe (personagem principal), desde o percurso que faz de casa para o trabalho, e do trabalho para casa, à relação com os filhos, ex-marido, actual companheiro, com o patrão, com os vizinhos e as pessoas com que se cruza. Entretanto “salta” para Kelly e relata o passado dela, da irmã e a atual situação em termos de trabalho.
No meu entender, a autora divaga muito no início, em vez ir logo ao ponto mais importante desta narrativa. Todos os dias está a ser publicado no jornal local, um anúncio de um site de encontros, com uma foto de uma mulher (todos os dias é uma diferente) que desconhece esse facto e que portanto não o consentiu. Algumas dessas mulheres, após a publicação, foram vítimas de perseguição, de assédio, de violência e inclusive de homicídio.
Esta ligação entre as fotos e as vítimas é feita por Zoe, quando vê a sua foto no jornal. É quando Zoe entra em contacto com Katie, e é a partir daqui que toda a investigação se desenrola, até se descobrir quem está por trás de tudo isto.
Mas até se chegar a este início da investigação, a autora levou o seu tempo. A partir daqui a leitura tornou-se mais fluída e aí é que me senti “agarrada” a este mistério, e a minha curiosidade foi “espicaçada” e enquanto não terminei, não tive descanso.
O final para mim foi inesperado, uma vez concluía que o culpado era determinada personagem, depois já pensava noutra e quando se descobriu o culpado e se pensava que tudo tinha terminado, afinal tinha mais uma surpresa.
Apesar do início desta obra não me ter entusiasmado, tudo o que se passou depois valeu a pena a sua leitura e fiquei curiosa em ler o primeiro livro publicado por esta autora, “Deixei-te ir”.

Opinião do Vasco e da Paula da obra:
Deixei-te ir

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum