Sábado de manhã dediquei-me às manualidades. Fui fazer um workshop, a minha mãozinha em 3D em gesso perfumado.

Primeiro fez-se a mistura da massa de modelar, que tinha um cheirinho agradável a morango.
Depois colocamos a mão muito sossegadinha e a massa começa a ficar com uma consistência tipo gelatina. Retiramos a mão com todo o cuidado e a “forma” da nossa mão está pronta.

Segunda parte, fazemos a mistura do gesso. Depois desta mistura feita, colocamo-la na nossa “forma”, e deixamos solidificar. Entretanto já com o gesso seco “desenformamos”, na verdade vamos “arrancando” a massa do gesso (essa massa não dá para ser reutilizada).
E está feito. J

Foi muito giro e uma manhã bem passada. J



2 comentários:

    On 03 julho, 2017 Paula disse...

    Adorei!!!!!!
    Fazer isso com os mais pequenos deve ser giro, para além de ficarem com uma recordação giríssima!!!!

     
    On 03 julho, 2017 Lígia disse...

    O meu filhote vai sempre comigo, mas este Sábado não pode.
    No próximo Sábado ele vai fazer. ;)

     

Blogger Templates by Blog Forum