SINOPSE
O Gonçalo queria levar todos os animais do Jardim Zoológico para casa. O avô, que gosta de ver o Gonçalo feliz, vai ter de resolver este problema. Queres saber mais? Tens de ler. Se leres a primeira história, ganhas a segunda de brinde. Nela se conta das voltas e mais voltas que uma moeda dá.


OPINIÃO
O Gonçalo foi visitar o jardim Zoológico com o avó e todos os animais que via queria levar para casa, e o avó arranjava sempre um motivo, para o convencer a não levar. Já estava o Gonçalo amuado e cansado de tanta recusa, que ao passar pelo sítio dos ursos, o avó disse “vamos lá a ver o que é que se pode arranjar”. Alguns dias depois aparece um urso em casa do Gonçalo, que o acompanha para todo lado. Até na hora de adormecer lhe faz companhia. E é depois de adormecer que o avó descansa da “vida de urso” que agora tem.
No final da história do Gonçalo, temos a da “A Moedinha”, que conta por onde “anda” essa moeda, até chegar ao porquinho mealheiro do Rafael.

Esta é uma daquelas histórias em que todos os meninos se identificam com o Gonçalo, pois se os pais e os avós lhes fizessem todas as vontades, todas as casas e apartamentos estavam convertidos em Jardins Zoológicos. Não há bicharada que as crianças não queiram levar para casa, porque dizem eles “são muito engraçados”.
E todos os avós se identificam com o do Gonçalo, porque todos os avós querem ver os seus netos felizes, e fazem de tudo ao seu alcance para lhes ver um grande sorriso acompanhado daquele brilho especial nos olhos.
Uma história lindíssima que todos os avós vão gostar de ler com os seus netos.
António Torrado é sempre uma boa aposta no que conta a histórias para crianças.
Recomendo.


IDADE RECOMENDADA:  + 7 anos

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum