“Petrus Logus - O Guardião do Tempo” de Augusto Cury 




Quando as fontes de água secaram, as terras tornaram-se inférteis e a violência invadiu o planeta, a Catástrofe aconteceu. Agora, cem anos depois, o mundo volta a reestruturar-se e novos povos começam a surgir. O Reino de Cosmus, liderado pelo poderoso rei Apolo, tornou-se um grande império. Apoiado pelos seus cruéis conselheiros, Apolo prega que o conhecimento foi o responsável pela destruição do mundo e proíbe o uso da tecnologia, o acesso às escolas e aos livros. Porém, apesar do seu poder, Apolo não consegue controlar um dos seus filhos, o príncipe Petrus, que, ao contrário do irmão Lexus, não está interessado no poder e na guerra. Petrus gosta de aprender, foi educado pelo sábio Malthus para ser um líder justo e generoso e sofre as consequências de ser uma mente livre. Condenado a usar a Máscara da Humilhação, que pune os maiores criminosos do reino, o jovem príncipe tem de sobreviver para realizar a sua grande missão e tentar mudar o rumo da História.
Editora: Editorial Presença
Nº de Páginas: 264
Idade: +14 anos

“Tudo, Tudo... e Nós” de Nicola Yoon 



O LIVRO QUE INSPIROU O FILME AMOR ACIMA DE TUDO
ESTREIA CINEMATOGRÁFICA EM PORTUGAL A 15 DE JUNHO
Podem ver aqui

 Talvez não consigamos prever tudo, mas conseguimos prever algumas coisas. Por exemplo, vou com certeza apaixonar-me pelo Olly. É quase certo que isso vai ser uma desgraça.Maddy é alérgica ao mundo. Sair da casa esterilizada onde vive pode matá -la. Mas quando Olly se muda para a casa ao lado, Maddy apercebe-se de que existe mais vida para além daquela que conhece. Só há um primeiro amor e Maddy está disposta a arriscar tudo para ver até onde este sentimento a pode levar.

CITAÇÕES
«Não o consegui pousar. Perfeito para quem gostou de A Culpa É das Estrelas ou de Se Eu Ficar.»
theguardian.com

«Esta história comovente vai além do habitual ao explorar a fundo as esperanças, os sonhos e os riscos inerentes ao amor.»
Kirkus Reviews

«Terno, criativo, bem escrito e com um excelente final, Tudo, Tudo... E Nós é um dos melhores livros que li este ano.»
Jodi Picoult

«A nova obsessão dos fãs de YA.»
 MTV.com

«Encantador e poético.»
The New York Times

Editora: Editorial Presença
Nº de Páginas: 320
Idade: Jovens Adultos



DIÁRIO DE UM NINJA NA ESCOLA - 3
“A Ascensão dos Ninjas Vermelhos” de Marcus Emerson, Noah Child, David Lee




NOVA AVENTURA DO NINJA MAIS DIVERTIDO DA ESCOLA
O meu nome é Chase Cooper e sou um ninja. Este é o meu terceiro diário. Passou mais um mês desde a última entrada que escrevi no meu diário e as coisas estavam bastante tranquilas... até agora. Tudo mudou quando um miúdo roubou a minha mochila. A confusão que se seguiu tornou esta semana nos piores dias da minha vida. O facto de eu ser o visado n.o 1 da lista na descoberta do clã ninja vermelho não me dá um segundo de descanso !
Mas por mais complicada que esteja a situação, sei que os ninjas não desistem... e infelizmente os seus inimigos também não!

Editora: Editorial Presença
Nº de Páginas: 136
Idade: +7 anos


O CASTELO DO REI ARTUR
Geronimo Stilton



GERONIMO NA 3a VIAGEM NO TEMPO
AVENTURA NA IDADE MÉDIA

«Damas, cavaleiros, torneios, dragões... Com mil mozarelas, na Idade Média era difícil estar sossegado ! Digo-vos eu que estive lá. A bordo do Ratonáutilus, cheguei à antiga Britânia e ali libertei uma doce donzela que estava prisioneira numa torre, participei num torneio como um cavaleiro a sério e até assisti à coroação do Rei Artur! Ah, que aventura de cortar a respiração!»

Editora: Editorial Presença
Nº de Páginas: 128
Idade: +6 anos



2 comentários:

    Quero muito ver o filme AMOR ACIMA DE TUDO. Li o livro e estou com grandes expectativas!
    ;)

     
    On 09 junho, 2017 Lígia disse...

    Olá Marilina.

    Ainda não li o livro, mas ao ver a apresentação do filme fiquei muito curiosa.

    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

     

Blogger Templates by Blog Forum