Opinião:
O Carrinho de Linha Azul, é uma obra que está muito bem escrita! Tudo é revelado ao leitor de uma forma calma, como se o próprio livro falasse connosco! É verdade! Conseguimos sentir isso! E porquê? Porque Anne Tyler vai revelando a vida de uma família que nos é muito próxima, não só pelas suas acções harmoniosas do dia a dia, mas também e essencialmente pelos seus problemas e pelos seus conflitos. 
O romance alterna entre passado e presente para que o leitor compreenda melhor algumas das atitudes dos personagens! Com esta alternância, ficamos a conhecer também várias gerações! Confesso que a dada altura do livro perdi-me entre o passado e o presente e uma releitura foi necessária!
Desta obra, destaca-se essencialmente a maneira como Anne Tyler aborda as relações humanas. Como as vemos, como as sentimos! Tyler, toca-nos a todos um bocadinho!
Gostei Muito! 



O livro aqui na editora


1 comentários:

    É por isso que desatino com narrativas que misturam passado e presente. Ou me baralho, se não estão bem definidos os personagens e os assuntos, ou acabo por gostar mais de uma parte do que de outra e depois é um suplicio voltar aquela que se gosta menos... enfim!

     

Blogger Templates by Blog Forum