Opinião:
Há livros que nos cativam desde logo. Quer seja pela capa, pelo título ou pelo tema. Este cativou-me pelo tema. Gosto muito de ler obras que retratem a tradição chinesa. Não só porque é uma cultura muito diferente da nossa, mas essencialmente porque é uma cultura de raízes profundas e muito sensível à mudança.
Nesta obra, temos Mei que nos fala da sua vida, desde a infância até à fase em que se torna imperatriz! E, é neste relato, feito por Mei que vamos absorvendo mais daquela cultura, uma cultura em que o medo prevalecia, em que o poder tudo podia!
A escrita de Weina Randel  é cativante e minuciosa. É fácil imaginar os lugares, os pormenores e os personagens! Tudo é relatado de forma harmoniosa para que o leitor seja levado na leitura até àqueles acontecimentos...

Recomendo sem reservas!!

Sinopse:
No palácio da China imperial, uma concubina aprende rapidamente as várias técnicas para conquistar o coração do imperador, o Único acima de Todos. Mei é convocada aos 13 anos para a corte do palácio na China imperial, uma honra que resgatará a sua família, outrora nobre e influente, da miséria. Porém, ela rapidamente descobre que para se aproximar do imperador e conquistar o seu coração terá de ultrapassar obstáculos perigosos. Como desconhece a arte da sedução, no dia do aniversário do imperador, Mei oferece-lhe um presente singular: uma adivinha. 

Porém, quando lhe parecia que estava em posição de seduzir o homem mais poderoso da China, Mei apaixona-se por Faisão, o filho mais novo do imperador. Contudo, uma tentativa de assassinato ao imperador provoca uma luta terrível pelo poder na corte imperial. E Mei terá de se servir das suas excelentes capacidades de inteligência, sabedoria e engenho para escapar e salvar o amor da sua vida.

Nomeado para Melhor Romance Histórico pelo Goodreads Choice Awards 2016, A Imperatriz da Lua Brilhante é um romance baseado na história da Imperatriz Wu Mei, a primeira mulher a governar a China. Weina Dai Randel pinta de forma notável o quadro da China antiga e da corte imperial, em que o amor, a ambição, a intriga e os jogos de poder podem determinar a vida ou a morte.

O livro aqui na editora


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum