Opinião:
"Brutalmente belo" tal como a Publishers Weelly referiu!
Já li "alguma coisa" sobre Auschwitz e sempre que leio uma nova obra, confirma-se que infelizmente é um tema que jamais estará esgotado! A cada livro, a cada leitura, damos conta de novas atrocidades que, como disse Levi, "o homem foi capaz de fazer ao homem".
Eu, desconhecia que no campo de concentração de Auschwitz havia um médico de seu nome Mengele que praticava crimes hediondos com gémeos. Sendo apenas médico, exerceu funções de cientista da pior maneira possível e somente porque podia! 
Sempre que chegavam gémeos, Mengele era avisado e "tratava" deles como novos pacientes. Crianças que chegavam saudáveis e que tinham no seu gémeo o conforto e o carinho da família que lhes fora tirada à pressa, cedo ficavam doentes e eram separadas do seu igual que mais amavam! 
Com o fim da guerra, as crianças sobreviventes voltam ao mundo possível e mostram-nos o que encontraram e no que se transformaram.

"Pedaços de papel cobriam as paredes das estações. As pessoas escreviam por onde iam, onde tinham estado, quem procuravam. Escreviam quem tinham sido, mas sem revelar em quem se tinham tornado"

Excelente!!
Uma das melhores leituras do ano!



2 comentários:

    Tenho esse livro na minha estante! Vai ser dos próximos a ler :) Fico feliz por teres gostado, assim ainda tenho mais vontade de lhe pegar. :)




    https://www.facebook.com/Maggielivrinhos/

     

    É um livro que quero muito ler!
    ;)

     

Blogger Templates by Blog Forum