A Espia, Paulo Coelho (Opinião)

Opinião:
De Paulo Coelho li, há alguns anos, três obras - O Zahir, 11 Minutos e o Alquimista. Na altura achei que tinha lido o suficiente de Paulo Coelho. No entanto, quando me chegou ao mail a newsletter da obra "A Espia" fiquei curiosa, pois é uma obra inspirada na vida de Mata Hari (Margaretha Gertruida Zelle). Parti para a leitura, que se fez rápida e gostei muito!
Não é uma leitura complicada, a escrita do autor não me surpreendeu, uma vez que já a conhecia. Quanto à obra em si, gostei de ler um pouco mais sobre Mata Hari, uma mulher que lutou pela vida que achou melhor para si. Foi uma mulher sofrida, uma bailarina, amante ardilosa e espia. Usou o seu corpo e a sedução para garantir um lugar perto dos poderosos, mas de nada lhe valeu na altura da execução.
Gostei da leitura!

SINOPSE
«Tudo o que sei é que o meu coração é hoje uma cidade-fantasma, povoado por paixões, entusiasmo, solidão, vergonha, orgulho, traição, tristeza. E não consigo desenvencilhar-me de nada disso, mesmo quando sinto pena de mim própria e choro em silêncio. Sou uma mulher que nasceu na época errada e nada poderá corrigir isso. Não sei se o futuro se lembrará de mim, mas, caso isso ocorra, que nunca me vejam como uma vítima, e sim como alguém que deu passos com coragem e pagou sem medo o preço que precisava de pagar.» 

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum