O Clube do autor, volta a brindar-nos com mais uma obra, desta feita, um exemplar "Síndrome de Antuérpia" de João Felgar.
Para participarem, já sabem, é só seguirem as regras e responderem ao Formulário.


No princípio tinha corpo e nome de homem. Depois partiu da aldeia, foi-se embora. Quando voltou era uma mulher, com um nome estranho e um passado de estrela dos palcos. Mas talvez fosse mentira. Por algum tempo foi atração de uma boîte de beira de estrada. Até à noite do incêndio, quando lhe deram o nome de Castiça, e se tornou a tola da aldeia. 
No primeiro sábado da Quaresma, Castiça aparece morta no fundo de uma pedreira abandonada. Traz vestida ainda a roupa que usara durante o corso e o baile de carnaval. Castiça era a doida da aldeia, cantava nas esquinas, bebia muito, e dizia asneiras alto. Mas não foi sempre assim, nem teve sempre esse nome. Justiniano Alfarro é preso no próprio dia em que o corpo é descoberto, porque tudo indica, com uma clareza sem margem para dúvidas, que foi ele quem a matou. Seria tudo um logro, um embuste, porque Justiniano era o mais perfeito dos homens. Mas nenhuma voz se levantou quando o levaram, e todos aceitaram a notícia num silêncio cúmplice. Todos, menos as mulheres que o amaram. Antuérpia, sua filha, é uma dessas mulheres. Convencida de que enfrenta um conluio, prepara-se para repor a verdade procurando-a no passado do pai. Mas engana-se, porque a origem de tudo está no futuro da aldeia.





Regras do Passatempo:
- O passatempo começa hoje, dia 9 de Outubro, e termina às 23.59h do dia 16 de Outubro de 2016; 
- O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
- Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.;
Ser Seguidor do blogue (para ser seguidor, basta clicar em “seguidores” na barra lateral direita).
- Não nos responsabilizamos pelo extravio de livros

Formulário:


PASSATEMPO ENCERRADO!

Boa sorte aos participantes!

3 comentários:

    A participar! :)

     

    A participar.

     

    Parabéns pelo 8º Aniversário!

    A participar! Espero ter sorte *_*

     

Blogger Templates by Blog Forum