Um romance sobre o poder da amizade.
Uma homenagem às cartas e ao seu poder transformador.

Título   Cartas por um Sonho
Autora   Ángeles Doñate
Chancela   Suma de Letras
Nr. de Páginas   372


Sinopse
O Inverno chega a Porvenir e traz com ele uma má notícia: a estação de correios vai fechar e o pessoal vai ser transferido para a cidade. Quem precisa de um carteiro num mundo onde já não se escrevem cartas? A comunicação virtual chegou ás montanhas e até Sara, a única carteira da aldeia, tem um namorado virtual.
Rosa, vizinha e amiga de Sara, uma mulher de oitenta anos, vai arquitectar um plano para evitar que a carteira e os seus três filhos passem pelo sofrimento de se mudarem para a grande cidade. Vai criar uma corrente de cartas, em que todos os intervenientes são um elo muito importante, para provar que a estação de correios continua a ser importante para a aldeia.
Cartas Por Um Sonho é um livro comovente, encantador e cheio de ternura, onde, através da corrente de cartas, vão desfilando personagens do nosso quotidiano, todas elas com os seus sonhos, a sua história, mais ou menos triste, as suas frustrações.


Sobre a autora
Ángeles Doñate, jornalista de formação e vocação, combina o seu trabalho em jornais e revistas com ensaios e Comunicação Institucional, sempre vinculada à área educativa. Publicou Já Queres um Conselho?; Quando a Cigana se Perde; Um Caderno de Viagem de Santiago do Chile a Puerto Williams e a novela O Sorriso de um Cão, de 2013, escrita em coautoria com Maribel Vila.

2 comentários:

    Quero muito ler este livro :)
    Beijinhos ♡
    BLOG | YOUTUBE

     
    On 22 agosto, 2016 Vasco disse...

    :)

     

Blogger Templates by Blog Forum