Opinião
Estes são manuais muito interessantes para desenvolver e potenciar o raciocínio lógico das crianças. Cada página possui um pequeno teste que poderá ser ultrapassado com maior ou menor dificuldade por cada criança, dependendo da sua idade e grau de maturidade. Eu, pessoalmente, fui dando uma mãozinha à minha filha para que pudesse ultrapassar certas barreiras. Afinal, ela é muito nova. Mas o que pude perceber é que, com ou sem ajuda, ela foi-se sentindo uma vencedora ao conseguir decifrar determinados problemas e ratoeiras.
"Treino o teu Cérebro" baseia-se numa compilação de exercícios algo semelhantes àqueles testes que julgo que a maior parte de nós fez para analisar o QI, só que adaptados às crianças.
Admito que já ofereci um manual do nível 4 a dois meninos que fizeram anos durante este mês. Isto diz tudo, não é?



Sinopse
O cérebro precisa tanto de exercício como o corpo. Os quebra-cabeças desta coleção foram criados pela Mensa, a sociedade do QI Elevado, para testares o teu raciocínio lógico, exercitares a tua massa cinzenta e, também, para te divertires!
Em cada um dos livros, desta coleção, encontras mais de 90 quebra-cabeças apresentados de forma divertida e motivadora. No fim de cada livro estão as soluções.


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum