Sinopse
Com 30 anos, solteira (não por escolha) e com um emprego que oferece poucas perspectivas, Alice encontra um jovem actor convencido que conhece o secreto para o sucesso: a astrologia. Ainda que céptica, decide tentar e começa a sair com homens de signos do zodíaco compatíveis com o seu. Pouco a pouco, Alice descobre que talvez o verdadeiro amor não esteja sempre escrito nas estrelas…
Opinião
"Guia Astrológico para Corações Partidos" trata-se de um livro descomplexado, um daqueles títulos que se lêem num sopro, não obstante o número de páginas que o compõem. É um romance através do qual a autora brinca com todos os seus elementos. Penso que seja nessa particularidade onde reside a mais-valia desta narrativa, a qual exibe uma mulher frágil, uma espécie de anti-heroína, a quem tudo lhe acontece. E claro que todos sabemos que quando a alma é frágil qualquer resposta serve para justificar o que de mal nos acontece, ou melhor, aquilo que o Universo tem destinado para nós. É aí que entra não só a astrologia como também o homem que a decifra.
Não acho "Guia Astrológico para Corações Partidos" brilhante, mas tem partes bastante engraçadas e, no contexto desta história, faz todo o sentido que esteja exposto da forma que está.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum