Longe da Multidão, Thomas Hardy

Opinião:
Thomas Hardy, viveu entre 1840-1928. É autor de muitos escritos, esta obra em concreto "Longe da Multidão", foi um marco na sua carreira, uma das mais lidas, uma das mais aclamadas!
Com uma escrita cuidada, mas nem sempre clara ou objectiva, Hardy, através das suas personagens leva-nos a reflectir sobre a condição humana. Os seus personagens "dançam" ao sabor das suas paixões, dos seus medos e angustias...
Nesta obra, em que o autor descreve de forma minuciosa todo o "pano de fundo" onde se passa a acção, assim como os seus personagens, Thomas Hardy foca o leitor, naquilo que para ele é mais importante - os sentimentos, as acções e as consequências destas! 
No decorrer da leitura e ao longo de toda a descrição do meio rural, não pude deixar de pensar em Emily Bronte e no seu Monte dos Vendavais (que hei-de reler).
Este, é de facto, um romance que não é de leitura fácil, pode tornar-se pesado devido às descrições pormenorizadas, mas, nas minha opinião, não poderia ser de outra forma, pois perderia a sua singularidade!
Gostei!

O livro aqui na editora


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum