Opinião:
Ora aqui está uma obra muito simples de ser lida e um tanto real. A verdade é que também é bastante previsível, mas nem por isso perdi o meu interesse na leitura. Li-a de uma assentada numa noite de insónia... Tinha-a no Kindle - não estava para matar os neurónios a pensar muito, daí a minha escolha, entretanto, o kindle também tem luz incorporada, o que dá um jeitão para ler durante à noite.
Nesta história, passeiam duas personagens...T.J. e Anna Emerson . T.J. é um miúdo que está a recuperar de uma luta contra o cancro e Anna é professora e sua explicadora.
T.J. e Anna, viajam juntos. Ele com intuito de se divertir e ela contratada para lhe dar aulas para que ele recupere o tempo em que não frequentou a escola devido À doença, no entanto, durante a viagem o piloto tem um enfarte a o avião cai no mar. Por sorte (e porque também nós adivinhamos a determinada altura que assim será) são levados pela corrente para uma ilha e é neste ponto que a história realmente começa.
Como eu referi, não é uma história complicada, é bastante simples, que se lê com algum interesse apesar da sua previsibilidade. No entanto, também fez-me pensar, na nossa incapacidade para lidar com algumas situações complicadas, como a destes dois jovens: estar numa ilha deserta, ter de acender uma fogueira, construir uma simples cabana somente com os materiais disponíveis na ilha, fazer e por a funcionar uma cana de pesca... Acho que estas são coisas que, nós pessoas que vivem na cidade, raramente pensam que algum dia terão de fazer. Mas lá está, "a necessidade aguça o engenho" e se algum dia for necessário acho que também nos desenrascamos, tal como os personagens desta história.
Acho que esta, pode ser uma leitura muito interessante para a malta jovem.
Gostei!

Sinopse:
Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não…
Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico.
Anna e T. J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores.
Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha?

1 comentários:

    Tenho que ler! Já anda a me fazer fata...
    Beijinhos:-)

    http://princesamae.blogspot.pt/

     

Blogger Templates by Blog Forum