Opinião:
Este livro de Jean Hanff Korelitz fala-nos de Grace Sachs, uma terapeuta conjugal, a qual defende que todas as mulheres, no início de uma relação conseguem perceber as falhas do outro, ou seja, daquele que estão a escolher para namorado ou marido! Falhas estas que nunca serão colmatadas, mas que mesmo assim preferem prosseguir com a relação acreditando no amor e que o amor tudo muda! Entretanto, muito muda na vida desta terapeuta o que faz com que esta pense na sua teoria inabalável.
Infelizmente, e ao contrário do que diz a crítica, esta leitura não me apaixonou, não senti empatia por nenhuma personagem. A história é por demais simples, para além de ser previsível tem um desenvolvimento tardio! O Magazine refere que esta obra é "um thriller provocador", eu diria que o thriller é apenas um pequeníssimo apontamento ofuscado pela narrativa que, na minha opinião, não tem interesse nenhum.

Sinopse: Grace Reinhart Sachs é terapeuta conjugal e, por comparação com a sua experiência clínica, considera a sua vida perfeita. Tem um casamento sólido, o marido é um oncologista pediátrico prestigiado, o filho de ambos, Henry, promete vir a ser um músico talentoso e fazem parte da elite de Manhattan. Mas quando Grace decide escrever um livro dissecando os mecanismos afetivos que fazem que muitas mulheres se tornem vítimas de relações infelizes, e está a poucas semanas do lançamento desse livro, toda a sua existência é abalada por um acontecimento inesperado, que vem pôr em causa tudo aquilo em que acredita. Afinal, Grace não conhece assim tão bem o seu marido e vê-se agora obrigada a refazer a sua própria vida. 

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum