E como foi anunciado aqui, hoje trazemos uma novidade para este ano!!
A Editorial Presença passa a ser nossa parceira na rubrica "It´s Monday! What Are You Reading?" durante o ano de 2015.



E esta parceria vai traduzir-se em quê??
Bem, será oferecido pela Editorial Presença um livro por mês aos participantes da rubrica (do referido mês). O livro será sempre divulgado na primeira segunda-feira de cada mês, e nas semanas seguintes. No fim de cada mês, o livro será sorteado entre todos aqueles que participaram na rubrica, partilhando o que estão a ler no momento!

Relembrando as regras para a atribuição do livro:
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
A partir de 2015, o envio dos livros são feitos apenas para Portugal Continental e Ilhas.


E chegou o momento de anunciar qual o livro que vai ser oferecido este mês de janeiro.

Com o apoio da 


Temos para oferecer, através de sorteio (aos participantes da rubrica), um exemplar do livro...

A Guarda Branca de Mikhaíl Bulgákov


Sinopse: Primeiro romance de Mikhaíl Bulgákov, largamente inspirado nas suas experiências pessoais, A Guarda Branca apresenta-nos a cidade de Kíev, em 1918, através dos olhos dos irmãos Turbin. Mergulhados no caos da guerra civil, Aleksei, Elena e Nikolka constituem um retrato brilhante das crises existenciais provocadas pela guerra e pela perda de alicerces sociais, morais e políticos.

Romance traduzido do russo por Nina Guerra e Filipe Guerra, vencedores do Prémio Especial Tradutor - Prémios de Edição LER/Booktailors 2012.

AUTOR:
Mikhaíl Bulgákov
Nacionalidade: Russia
Biografia: Romancista e dramaturgo, Mikhaíl Bulgákov nasceu em Kiev em 1891, filho de um professor da Escola Superior Eclesiástica, e morreu em Moscovo em 1940. Estudou na Faculdade de Medicina da Universidade de Kiev, tendo-se licenciado em 1916, e durante a Primeira Guerra Mundial trabalhou nos hospitais militares e num hospital rural. Das suas obras destacam-se A Guarda Branca (1924), a peça Os Dias dos Turbin (1926) e O Mestre e Margarita, publicado postumamente em 1966.


Por aqui, estamos a ler...


E vocês, o que estão a ler?



53 comentários:

    On 05 janeiro, 2015 Dulce disse...

    Bom dia,
    Gostei da parceria.
    Continuo a ler Eu Malala, pois nas festas li pouquissimo.
    Boa semana com excelentes leituras.
    bjs

     

    Antes Que Seja Tarde, de Jacquelyn Mitchard.
    Bom dia, Bom ano!

     

    O Homem da Areia, Lars Kepler

     

    Olá,

    Estou a ler "Enquanto dormes" de Alberto Marini. Tem sido curioso acompanhar um sociopata a delinear passo-a-passo os seus crimes.

    Mikhaíl Bulgákov parece ser um autor interessante. É de louvar a iniciativa da Editorial Presença em republicar clássicos.

    Boas leituras! (:

     
    On 05 janeiro, 2015 LC disse...

    Olá bom dia e bom ano :)

    Eu continuo a ler "2666" de Roberto Bolano.

    Boa semana e boas leituras

    Lígia

     

    Bom dia!
    Estou a ler O Que Morre no Verão, de Tom Wright.
    Parabéns pela parceria, boa semana e boas leituras! :)

     

    Estou a ler O Mago - Senhora do Império de Raymond E. Feist e Janny Wurts

    Parabéns pela parceria e boas leituras.

     
    On 05 janeiro, 2015 Carla disse...

    Olá
    Estou a terminar "O Primeiro amor" de Sophie Mackenzie; depois vou ler "Grito" de Laurie Halse Anderson e como é um livro fininho devo ter tempo para pegar noutro que ainda não sei se Via ser Era uma vez ...tu ou Se eu Ficar.

    Bom ano de 2015 com muita saúde e leituras claro;)

     

    Queria tanto este livro, estou a ler Prometo Falhar e também estou a adorar:)

     

    Bom dia. Estou a ler "O Nadador" de Joakim Zander.

     

    Bom dia,

    Continuo a saga da Tatiana & Alexander, estou a ler o Tatiana, o volume 2.

    Bom ano.
    Boas leituras
    Maria João

     
    On 05 janeiro, 2015 Bela disse...

    Boa tarde,
    Estou a ler "O Olhar de Sophie" de Jojo Moyes e estou a gostar imenso.
    Bom Ano 2015!

     
    On 05 janeiro, 2015 gmgm disse...

    A participar.
    Estou a ler Cidades de papel de John Green.

     

    Que parceria fantástica!! :D

    Por aqui estou a acabar o segundo volume das '50 Sombras de Grey' e já tenho o último à minha espera!

     

    Boa tarde e bom ano! :)

    Por estes lados ando a ler "Ponte de Sonhos" de Anne Bishop, que em pouco tempo estará terminado.

    Boas leituras a todos*

    Rita

     
    On 05 janeiro, 2015 isa disse...

    olá
    eu comecei ontem "Um toque de perversão" de Jennifer Haymore
    boa semana

     

    Boa tarde!

    Estou a ler "perdoa-me" de Lesley Pearse e estou a adorar :)

     

    Estou a ler "O Jogo de Gerald" de Stephen King.
    Bom Ano 2015!

     
    On 05 janeiro, 2015 macy disse...

    Boa tarde!!!
    Primeiro, parabéns pela parceria com a maravilhosa Editorial Presença :)
    Segundo, tenham uma excelente semana repleta de boas leituras ;)
    Terceiro, hoje leio o final do livro
    "O centenário que fugiu pela janela e desapareceu", de Jonas Jonasson, que foi interrompido por outras leituras mas que agora se impõe terminar. Recomendo este livro, tem partes verdadeiramente hilariantes!!! Já chegava de thrillers soturnos vindos da Suécia! Este é de ir ás lágrimas!

    Por último... Excelente 2015^
    Beijinhos
    Teresa Carvalho

     
    On 05 janeiro, 2015 Patrícia disse...

    Ainda bem que o 1º livro de oferta é dos bons e não dos fraquinhos que muito vendem mas...

    Tenho o livro e é óptimo, já para não falar na tradução dos Guerra.

    Terminei "A ilustre casa de Ramires" de Eça e iniciei "A educação sentimenta" de Flaubert.

    Boa semana

     
    On 05 janeiro, 2015 Sara disse...

    Ódio, amizade, namoro, amor, casamento de Alice Munro; Os Europeus de Henry James e alguns contos de lovecraft...Que excelente prémio logo para começar :)

     
    On 05 janeiro, 2015 Anónimo disse...

    Boa tarde,
    Antes de mais desejo um bom ano.
    Estou a ler "A casa do sono" de Jonathan Coe.

    Boa semana,

    Elisabete Cavaco

     

    Boa tarde,

    Hoje estou a ler um dos presentes de Natal: "Ferney", de James Long. Parece-me interessante.
    Boas leituras e bom ano.

     
    On 05 janeiro, 2015 Carla disse...

    Estou a ler "A Viajante", Diana Gabaldon. Vamos ver como termina a trilogia...
    Boas leituras.

     

    Boa noite! e bom ano ;) estou a ler "Um Homem Escandaloso", de Tiago Rebelo! recomendo ;)

     

    Sem Pecados na Culpa de Ana Macedo :) Uma leitura agradável!

    Feliz 2015!

     

    Boa noite!!
    Hoje estou a ler "Um paraíso no inferno", de Laura Alho.
    Boas leituras

     

    Estou a ler "O Demónio na Cidade Branca", de Erik Larson

     

    Boa noite
    Acabei agora A Inclita Geração de Isabel Stiwell.
    Bom Ano

     

    Vou começar a ler D. Amelia de isabel Stilwell

     

    Estou a ler O Tempo Entre Costuras de María Dueñas e a adorar :)

     

    Olá,

    Comecei a ler Fraturado de Karin Slaughter. Vai ser uma leitura a meio gás, mas que me vai dar muito prazer, tenho a certeza.

    Boas leituras.
    MM

     
    On 06 janeiro, 2015 Anónimo disse...

    Boa noite!

    Por aqui lê-se 4 livros:
    Sookie Stackhouse de Charlaine Harris;
    Game of Thrones - Clash of Kings de George R. R. Martin;
    The Book Thief de Marcus Zusak;
    Holocausto Brasileiro de Daniela Arbex

    Boas leituras a todos.

     

    Bom dia!

    Estou a ler "Processo" de Franz Kafka.
    Para já nada de mais, é só chover no molhado.

    Boa semana!
    Aida

     

    Bom dia, acabei de reler «As sete maravilhas do mundo», de Steven Saylor e li umas páginas do livro que em emprestaram hoje e vou ler a seguir: «Eu, Malala». Boa semana!

     

    Olá a todos! :)

    Eu vou começar hoje "A Segunda Pele da Acácia Mimosa", de Ana Gil Campos :)

    Bom ano e boas leituras a todos! :)

     

    Boa tarde,

    Eu estou a ler A Conspiração Contra a América, de Philip Roth. Trata-se de uma ficção em que o autor (de origem judaica) retrata-se a si próprio nos Estados Unidos da América em que em vez do presidente Roosevelt ganhar o seu terceiro mandato é vencido por Linderbergh, um antigo herói da aviação americana que se alia com Hitler. Só a ideia básica promete muito, principalmente numa altura em que os valores da tolerância ocidental estão a ser postos em causa com a ascensão de partidos de xenófobos.
    O que torna este livro também muito interessante é usar factos reais o que nos permite aprender muito sobre a histórica política e social dos EUA.

     

    Olá a todos.
    A ler: Um estranho Lugar para Morrer.

     

    Bom dia
    Ontem comecei a ler " O Meu Pé de Laranja Lima " de José Mauro de Vasconcelos.
    Já há muito que tinha o desejo de o ler. Desejo concretizado :)

     
    On 12 janeiro, 2015 Elsa disse...

    Eu neste momento ando a ler Em Parte Incerta de Gillian Flynn e embora esteja nas primeiras páginas, estou a gostar muito. E ainda não vi o filme que se baseou neste livro, mas com quem tenho falado, dizem que o filme foi muito bom...Estou com um bom feeling quanto ao livro.

     

    Boa tarde
    Neste momento ando a ler "O grande amor da minha vida" de Paullina Simons.

     

    Boa tarde.
    Estou a ler os Regressados (Ressurrection), ainda vou no principio...adorei o pouco que vi da serie e quis ler o livro.

     

    Boa Tarde!
    Comecei a ler Pensa num número
    de John Verdon

     

    Boa noite!
    Estou a ler "O Vestido Cor de Pêssego".
    Parabéns pela parceria :)Boas leituras! :)

     

    Olá boa noite.
    Estou mesmo já a terminar "Num breve fechar de olhos" de Abbie Taylor. Estou a adorar. Estas últimas páginas, até as devoro :)

     
    On 14 janeiro, 2015 gmgm disse...

    Nesta semana estou a ler O Mercador Portugues- David Liss

     

    Esta segunda-feira ando perdida nas páginas de "Em Chamas", o segundo volume da trilogia Jogos da Fome de Suzanne Collins. Estou a gostar muito ^^

    Beijinhos, boas leituras e boa semana! :)

     

    Estou a acabar de ler "Pensa num número" de John Verdon.
    Boa semana :)

     

    Eu estou a ler o segundo livro da Trilogia de Sylvain Reynard - O Êxtase de Gabriel.
    Boa semana,
    ;)

     

    Comecei ontem "A menina mais triste do mundo" de Cathy Glass. Estou a adorar :)

     

    Um Milionário em Lisboa, de José Rodrigues dos Santos

     

    Estou a ler "Não digas nada à mamã" de Tony Maguire. Já li há algum tempo, mas apeteceu-me ler novamente :)

     
    On 29 janeiro, 2015 gmgm disse...

    Ops, acho que me esqueci de deixar a mensagem na 2ºf acabei de ler O Pecado de Porto Negro de Nornerto Morais.

     

Blogger Templates by Blog Forum