Opinião: 
Esta é uma bela história que começa em 1800 com o nascimento de Alma – aquela que vai dar vida a esta narrativa. Vamos acompanhar Alma no seu gosto pela natureza e consequentemente pela vida humana. Apaixonada por botânica, vai viver experiências únicas como naturista e como mulher! Vai experienciar a riqueza e as virtudes da pobreza e no conhecimento vai igualar-se a Wallace e Darwin.

Esta narrativa, composta 617 páginas, maravilha-nos com a beleza das flores e as atitudes dos personagens! Não é uma leitura que se faz de forma ávida, faz-se (por opção) de forma lenta com o intuito de apreciar cada fragmento da história. Nesta viagem, que nos leva a Londres, Peru, Filadélfia, Taiti e Amesterdão, percorremos os avanços da ciência, da religião, a luta pela igualdade, os movimentos abolicionistas…

Ao chegar à última página, somos invadidos por aquele sentimento nostálgico de fechar o livro e deixar lá os personagens!

Adorei e aconselho!


Sinopse:
Um romance envolvente e magnífico acerca do desejo, da ambição e da sede de conhecimento da autora de Comer, Orar, Amar.
Uma história de amor, aventura e descoberta que atravessa grande parte dos séculos XVIII e XIX. O livro segue o destino de Alma Whittaker, filha de um ousado e carismático investigador botânico, que também se apaixona pelas plantas e pela ciência. 
À medida que os estudos de Alma a levam mais fundo nos mistérios da evolução, o homem que ela ama arrasta-a na direção oposta, para o reino do espiritual, do divino e do mágico. Alma é uma cientista de mente clara; Ambrose é um artista utópico. Mas aquilo que realmente os une é uma paixão partilhada pelo saber, uma necessidade desesperada de compreender a maneira como o mundo funciona e os mecanismos inerentes à vida.
Com uma investigação apurada e um ritmo imparável, este romance ambicioso atravessa o globo - de Londres ao Peru, a Filadélfia, ao Taiti e a Amesterdão. Pelo caminho, vai sendo povoado de personagens inesquecíveis: missionários, abolicionistas, aventureiros, astrónomos, capitães de navios, génios e loucos. Mas a mais memorável das histórias é a de Alma, que é testemunha de um momento extraordinário da história da humanidade, em que as velhas certezas acerca da ciência, da religião, do comércio e de classe se desmoronavam e davam lugar a novas ideias. Escrita com o espírito ousado e inquisitivo da época, a história sábia, profunda e encantadora de Gilbert irá seguramente cativar a mente e o coração dos leitores…

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum