Outro livro que espero ler brevemente:


Sinopse
No dia em que se conhecem, Maria Aparecida e Betinho, duas crianças de rua em Salvador da Bahia, tornam-se inseparáveis. Vítimas de abusos por parte dos pais, fazem do Cine Roma a sua casa, e da amizade que os une, um antídoto para combater a dura realidade de quem vive a fugir de sombras ameaçadoras.
No ambiente de violência das ruas, os dois amigos vão crescendo e, um dia, os seus caminhos separam-se. Betinho vai para o Rio de Janeiro com um namorado e Maria Aparecida fica a viver numa igreja abandonada com outros desabrigados. Magoada pelo abandono do amigo, e na esperança de se reconciliar com a sua memória, decide regressar a casa para tomar conta do pai. De volta à rua, começa a prostituir-se, cruza-se com Creuza e desce ainda mais fundo ao inferno.

Betinho, agora Roberta, regressa a Salvador para reencontrar Maria Aparecida, desencontrada de si, perdida nos excessos. Entre exorcismos de mágoas, abraços de saudades e lágrimas, voltam a viver juntos. Nem a presença de Creuza, nem mesmo Chico, um poeta com quem Maria vive um amor proibido, consegue separar os dois companheiros de solidão e retirar-lhes a única coisa que ainda os faz viver: a esperança. Um romance sobre a vida real no submundo urbano baiano. Uma história sobre duas crianças que um dia sonharam que podiam ser amadas.

4 comentários:

    On 06 junho, 2014 Paula disse...

    Parece muito bom!!

     

    Pela sinopse apresentada pelo Vasco,dá vontade de ler.
    Bastante interessante e cativante.

     
    On 11 junho, 2014 Argos disse...

    Li este livro.
    Confesso que foi perturbador.Passei muitos dias a pensar no que tinha acabado de ler.
    Uma escrita dura e crua, chocante. Não há "máscaras".

    Abraço

     
    On 12 junho, 2014 Vasco disse...

    Sendo assim, Argos, acho que vou gostar... :D

     

Blogger Templates by Blog Forum