Tabuada Mágica, Belinda Webster

Opinião:
A Tabuada Mágica é um livro didáctico que ajuda os mais pequenos a estudarem e a decorarem a tabuada.
Para além de conter as tabuadas (como já seria de esperar) com os resultados escondidos, a serem desvendados com a ajuda de uma lupa mágica, contém também situações problemáticas em forma de jogos. Estes problemas, que na sua aparência, são simples ajudam a trabalhar o raciocínio e ao mesmo tempo a fixar as tabuada que é no fundo, esse o objectivo!
É um livro que pode ser bastante manuseado, devido ao material de que é feito, muito colorido para captar a atenção dos pequenos estudantes, a linguagem é bastante acessível e o uso da lupa mágica é um incentivo para que se dê a aprendizagem de forma lúdica!
Sem dúvida, que um excelente material para ter em casa ou na sala de aula!

*

Aconselho!

* Imagem retirada do site da Editorial Presença

1 comentários:

    Como a brincar também se aprende e a aprendizagem não se confina ás quatro paredes da sala de aula,todos estes materiais tão apelativos são fantásticos quando bem manuseados.Uma chamada de atenção aos professores:devem conhecer muito bem o material didáctico-pedagógico,brincar imenso com ele ,antes de o aplicarem com as crianças,não só para optimizarem os resultados que pretendem e para não serem surpreendidos por alguma questão posta por qualquer criança.Assim a Matemática poderá tornar-se uma brincadeira bem divertida!

     

Blogger Templates by Blog Forum