Opinião:
Este é um livro que nos relata a vida de um casal a partir do momento em que decide abrir uma livraria. De repente o sonho de uma vida torna-se realidade a roçar o pesadelo. Abrir uma livraria não é fácil (como se pode imaginar) e quando os recursos são escassos as coisas complicam-se. No entanto, esta é uma história, como já sabemos (através da sinopse) que tem um final feliz!

Não é uma leitura que se faça de forma ávida, mas não deixa de ser interessante pela partilha de situações que o casal protagonista desta história nos passa.

Sinopse:
Wendy e Jack sempre sonharam ter uma livraria, por isso, quando trocaram os exigentes empregos por uma vida mais simples numa cidade mineira no interior dos Estados Unidos, aproveitaram uma inesperada oportunidade de perseguir esse sonho. E conseguiram. Contra todas as probabilidades, mas com muita determinação, otimismo, perseverança e um amor incondicional pelos livros, mais do que estabelecer um negócio, o casal consegue criar uma comunidade em torno da sua livraria.

3 comentários:

    Por acaso tenh muita curiosidade neste livro... -)

     

    Já li várias opiniões deste livro e todas elas bastante efusivas. A tua crítica não me pareceu seguir a mesma linha... ;) Um livro mais "levezinho", certamente?

    Boas leituras!

     
    On 29 outubro, 2013 Paula disse...

    Helga e Denise,
    Eu gostei do livro, mas não achei assim tão espectacular, talvez devido às expectativas que tinha. No entanto, é interessante devido àquilo que partilha - a experiência de abrir uma livraria, mas também não é relatado nada que já não adivinhássemos... acho que é por aí...

     

Blogger Templates by Blog Forum