Datas que lembram livros

Celebra-se a 15 de Maio o Dia Internacional da Família. Esta comemoração foi sugerida pelas Nações Unidas, na perspectiva de destacar a sua importância no seio da sociedade, e consta no calendário desde 1994.
Muitas são as opiniões de como as famílias devem ser e por que princípios se devem reger. E nessas geralmente sobressaem valores como a união, o amor e a ajuda mútua e permanente.

Contudo nem todas as famílias são assim...
 
Em "A Bofetada", de Christos Tsiolkas, tudo aquilo que uma família não deve ser está representado nas várias famílias descritas no livro e que acabam por fazer parte da sociedade australiana. Numa comunidade onde várias culturas coabitam, o pior de cada uma delas emerge, mostrando ao leitor os resultados de famílias cujos membros pecam na edução dos filhos, no amor que não sentem pelos outros mas unicamente por eles próprios e na ausência de solidariedade que lhes assiste.
É brilhante este livro, mesmo falando das coisas como elas verdadeiramente são.

3 comentários:

    Li,gostei imenso e recomendo,pois é o retrato da sociedade actual,relatando factos que se desenrolam a partir de uma só atitude que vai deixar transparecer diversos sentimentos e despoletar emoções contraditórias à volta de uma mesma questão.

     

    =) 2 passatempos no meu cantinho

    Bjs

     
    On 19 maio, 2013 Paula disse...

    Bem, tenho de te pedir emprestado este livro!
    :)

     

Blogger Templates by Blog Forum