Opinião: 
O Leitor de Cadáveres conta a história de Ci song, um rapaz de origem chinesa, muito estudioso e correcto consigo e com os outros, tinha um grande sonho - estudar medicina em Lin'an. Com a morte do seu avô e de acordo com a tradição chinesa e os rituais do luto, o seu pai teve de recusar o seu cargo onde desempenhava uma profissão da qual gostava e voltar à aldeia com toda a família. Aldeia esta que iria a marcar a vida de Si para sempre.

Alguns assassinatos acontecem envolvendo e corrompendo Si e os seus familiares, assim o nosso personagem empreende uma viagem rumo a Lin'an com o objectivo de recuperar a sua vida e estudar medicina. Contudo, a realização do seu sonho vai revelar-se difícil e a vida vai provar-lhe que a justiça nem sempre está do lado da verdade, mas desistir não faz parte dos seus planos.

Esta é uma narrativa baseada na vida real de Song Si o primeiro médico legista da história que realizou o mais importante tratado científico da história sobre clínica forense: Hsi Yuan Lu Hsiang i

É sem dúvida, uma história cheia de ritmo, suspense, cheia de emoções, bem escrita e de leitura compulsiva.

Recomendo!

2 comentários:

    On 05 março, 2013 Vasco disse...

    :) Muito interessante.

     

    Olá,

    Deste autor, já tinha lido "A Escriba" e gostei imenso.
    Assim que descobri que iria ser publicado um novo livro do autor fiquei muito entusiasmada :)
    Pela teu comentário parece muito bom! Vou tentar a minha sorte e vou participar no teu passatempo :P

    Beijinhos e boas leituras!

    http://acortedoslivros.blogspot.pt

     

Blogger Templates by Blog Forum