Opinião:
Metamorfose à Beira do Céu, é uma bela narrativa onde os sonhos ganham a realidade do dia-a-dia. A realidade de querer fazer, de querer ultrapassar o sofrimento e sobretudo de querer vencer…
Tom é um duplo, mas é considerado o pior duplo do mundo, a liberdade dos pássaros impressiona-o e sempre que tenta um voo cai, cai e continua a cair, mas refere que cair nunca foi o objectivo, mas sim “o breve instante tão épico quanto incongruente que o precede: o voo”. O voo sempre foi importante na sua vida e nele estaria a sua salvação.
Enquanto criança era diferente dos outros meninos e à maneira que crescia sentia necessidade de se afastar, de viver uma vida plena de emoções. Assim constrói um caixão montado sobre rodas que o levaria da sua aldeia a conhecer o mundo…
Mas Tom havia de ser travado pela mão do destino que lhe tinha reservado uma doença, um tumor que o levaria ao “cemitério dos vivos” – um hospital frio, desolador, mas que para sua surpresa, seria neste "cemitério" que encontraria a sua paixão, a sua cura, as suas asas e finalmente o seu voo final pelos céus.

Adorei, recomendo!

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum