Opinião:
Este livro é uma pequena delícia, tanto para as crianças como para os pais que o leiam aos filhos.

É constituído por três pequenas histórias cujo personagem principal é o João. A primeira história intitula-se "beijos" e ilustra o João na escola com as suas amigas e amigos nas traquinices. Mostra-nos que este é também um período em que os meninos não gostam muito de brincar com as meninas e vice versa, que no fundo constituem pequenos grupos com os quais se identificam.

A segunda história, que se chama "Hámster", alerta as crianças para as suas responsabilidades e as consequências das suas atitudes. O João vai ter de ficar a tomar conta do pequeno hámster que faz parte da sala de aula, vai ter de o levar para casa, dar-lhe de comer, efectuar a limpeza da gaiola... e vai perceber que ser responsável nem sempre é fácil, mas que é necessário para que tudo corra pelo melhor.

A terceira história, e esta confesso que é a minha preferida, chama-se Peneiras e é sem sombra de dúvidas uma lição para os nós pais.  A mãe do João mente a uma amiga cuja filha toca um instrumento musical. E mente dizendo que o João também toca um instrumento e que para além de tocar também faz muitas outras coisas. Ora, o que irá resultar desta mentira é simplesmente hilariante e fez-me rir às gargalhadas, mas também pensar que nós pais, não devemos comparar os nossos filhos com os filhos dos outros. Penso que nem sempre fazemos por mal, mas devemos evitar!

Um livro com um texto simples, próprio para uma leitura fácil por parte dos mais pequenos e com momentos muito divertidos!

Mais que aconselhado para as crianças!





0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum