2012 foi um ano bom no que diz respeito a leituras, podia ter sido melhor, mas 80 livros lidos para mim já é bastante positivo, dos quais 11 foram infanto-juvenis. 
Este ano, o blogue teve menos passatempos, mas ainda assim fizemos à volta de 40 e oferecemos 12 livros na rubrica "It´s Monday! What Are You Reading?", para 2013 espero oferecer 24 livros, ou seja, dois livros por mês aos participantes da rubrica! No entanto, estes serão livros meus, que já foram lidos, mas que se encontram em óptimo estado. 

E agora vamos ao top 11

1-Servidão Humana - Somerset Maugham
2-O Estrangeiro - Albert Camus
3-O Deus das Moscas - William Golding
4-O Véu Pintado - Somerset Maugham
5-Orlando - Virginia Woolf
6-O Processo - Franz Kafka
7-Não é Meia Noite Quem Quer - António Lobo Antunes
8-A Cidade Impura - Andrew Miller
9-O Que o Dia Deve à Noite - Yasmina Khadra
10-A Fenda - Doris Lessing
11-O Músico Cego - Vladimir Korolenko

Os melhores livros infanto-juvenis
A Senhora Frederica - Heinz Janizch e Helga Bansch
A Fada Irís - Claudia Sofia Vieira

O livro lido que menos gostei este ano
 À Espera de Moby Dick - Nuno Amado

O livro mais badalado nos últimos tempos...
As Cinquenta Sombras de Grey - E L James

O livro mais divertido
Maldito Karma - David Safier

Um livro que foi uma grata surpresa e que me proporcionou uma excelente leitura!
 O Perfeito Cavalheiro - Imran Ahmad

Um autor que li este ano pela primeira vez e RECOMENDO!

Autores dos quais li novas obras e VOLTO A RECOMENDAR

Acho que ficava aqui a recomendar mais livros, mais autores, mas assim já não seria um top :P

e este ano só me resta desejar a todos vocês um excelente 2013!!


Vamos remar contra a maré 
e vamos fazer de 2013 o melhor ano de sempre!!





Feliz 2013!!

13 comentários:

    Querida Paula, só li Vasco Ricardo e também recomendo. Sem dúvida, um dos melhores de 2012 :P Figura no meu TOP 5 ;)

    Tenho de ler 'A Cidade Impura'. Parece-me que não me vou arrepender!!

    Um Feliz 2013, com tudo de bom e que seja melhor que 2012 :P

    um grande beijinho*

     

    Olá Ray!
    Vais gostar de Cidade Impura, eu gostei muito!!
    :)
    Tudo de bom para ti também!

     

    Paula, um excelente 2013, assim espero!E no próximo cá estamos nós, para continuarmos a partilhar esta paixão pelos livros.
    Um Feliz Ano Novo.

    P.S. Belo top Eleven.

     

    AH so leituras diferentes, e interessantes... vou pegar alguns para minhas futuras leituras =D
    FEliz 2013!

     

    Olá Nuno,
    Um excelente 2013 para ti também ;)

    Kézia,
    Feliz 2013

     

    Este ano li pouco. Uma média de dois livros por mês e alguns infantis, também. Espero conseguir ler mais no próximo ano.

    Feliz Ano Novo com bons livros!

     

    "O que o Dia deve à Noite", "O Deus das Moscas" e "Servidão Humana" são livros que quero muito ler. Parabéns pela quantidade de livros lidos e continua a partilhar as tuas opiniões. Feliz 2013!

     
    On 02 janeiro, 2013 macy disse...

    Excelente top 11!
    Li todos excepto O Korolenko e o do Lobo Antunes.
    Continuação de excelentes leituras neste novo ano.
    Beijinho
    Teresa Carvalho

     
    On 02 janeiro, 2013 Argos disse...

    Olá Paula,

    Vou "estudar" o Top 11 por mais algum tempo e depois, se permitires, deixo aqui um comentário.

    Aceitas um abraço de um "foragido"que, não sei se te recordas, tinha uns "problemazitos com alguns temas?




     
    On 03 janeiro, 2013 Paula disse...

    Olá Argos!!!!!
    Sê bem vindo :D
    Então a tua passagem de ano foi boa??
    Olha cuidado com o top, não te sintas cair pelo túnel da Alice :D

    Um grande abraço e aparece mais vezes!
    Confesso que também não tenho visitado o Farol (shame on me)

     
    On 03 janeiro, 2013 Paula disse...

    Márcia Balsas,
    Tenho a certeza de que vais gostar Márcia.

    Isabel,
    Eu também gostava de ler mais este ano... vamos ver, mas acho difícil :P

    Macy,
    Para ti também um excelente 2013 repleto de leituras.

     

    Para mim O Estrangeiro de Camus e o Processo de Franz Kafka são dos melhores livros que li até hoje.

     
    On 12 janeiro, 2013 Argos disse...

    Voltei!

    De 1 a 10, 11 pontos a este "top 11".
    O "meu" eleito?
    "O estrangeiro" (há muitos anos).
    Passo "As Cinquenta Sombras de Grey".
    O que mais me desiludiu?
    "Dentro do Segredo".

    Abraço grande

     

Blogger Templates by Blog Forum