A Cidade Impura

Andrew Miller
Título Original: Pure
Tradução: Miguel Romeira
Páginas: 344
Coleção: Grandes Narrativas Nº 528
ISBN: 978-972-23-4839-3
Código de Barras: 9789722348393






Data de Publicação: 5 Junho 2012 

ESCRITOR INGLÊS PREMIADO
PUBLICA NOVAMENTE EM PORTUGAL

Andrew Miller apresenta um romance «puro»
que ganha vida a partir do caos

SINOPSE:
Paris, 1785, uma cidade em vésperas de revolução. Jean-Baptiste Baratte, um engenheiro de origens humildes, é incumbido pelo ministro do rei de supervisionar a demolição do cemitério Les Innocents. Há décadas que o velho cemitério já não consegue conter os seus mortos e que a sua atmosfera de decadência contamina o ar e a vida dos habitantes vizinhos. Mas o jovem engenheiro vai muito em breve descobrir que nem toda a gente está satisfeita com a sua empreitada. Será um ano de trabalho árduo, de sobressaltos, mas também de grandes ideais, de amizade e amor.

O AUTOR:
Andrew Miller nasceu em Bristol em 1960. Já viveu em Espanha, no Japão, em França e na Irlanda, e atualmente vive em Somerset. Já publicou seis romances, tendo o primeiro, A Dor Industriosa, recebido três prémios e o terceiro, Oxigénio, sido nomeado para dois. A Cidade Impura, o seu romance mais recente, venceu o prestigiado prémio Costa Book of The Year 2011.

PRÉMIO: Costa Book of The Year Award, em 2011

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA:
«Se gostou de O Perfume, não perca esta obra.» - Daily Express

«Esta recriação de Paris em vésperas da Revolução Francesa é extraordinariamente vívida e imaginativa, e a história é tão absorvente que não se consegue pôr o livro de parte antes do final.» - The Times

«Uma alucinante  viagem a Paris prestes a explodir antes da Revolução Francesa.» - Daily Mail

2 comentários:

    On 01 junho, 2012 NLivros disse...

    Este é um romance que me interessa muito.

     
    On 01 junho, 2012 Paula disse...

    Iceman,
    A sinopse e tudo o que é dito sobre o livro também me deixou muito interessada. Vou ter a oportunidade de o ler em breve :)

     

Blogger Templates by Blog Forum