Opinião:
“Não Fomos Nós Dois” de Tiago Gonçalves, relata-nos a história de dois personagens – Júlio e Mafalda.  Ele gosta de viver no “fio da navalha” ela deseja e procura segurança. Ele disposto a arriscar, a acalmar para ficar com quem ama, ela prefere jogar pelo seguro, prefere não arriscar!
Mafalda é terapeuta e Júlio seu paciente, ambos sentem-se atraídos um pelo outro, não pelo que têm em comum, mas pela diferença, pois juntos completam-se. Porém apesar desta situação atrair Mafalda (porque no fundo, ele é o que ela gostaria de ser) também a assusta. Assusta-a tanto ao ponto de repelir esse amor em prol de algo estável ou do que pensa ser estável.
Júlio, embora disposto a mudar, para lutar pelo seu objectivo (felicidade) é-lhe retirada a possibilidade desta oportunidade.
Na minha opinião, Mafalda acaba por espelhar as opções da maior parte da sociedade em que vivemos, uma vez que ao abdicar da sua possível felicidade, por medo de arriscar, opta pelo que lhe é mais seguro, mas certamente menos interessante, Mafalda perde aquele que poderia ter sido o seu grande amor, o seu grande companheiro… Daí a razão do título do livro “Não Fomos Nós Dois”.
Gostei, parabéns ao autor pela sua escrita!
.
Sinopse:
O desespero de Júlio empurra-o para Mafalda, uma jovem mas experiente terapeuta habituada a lidar com inquietos desenquadrados sociais. A relação entre eles flui com a natural química de um aparente jogo predestinado, mas as suas convicções são tão diferentes como as suas personalidades.
A afinidade e complementaridade entre ambos é por demais evidente, mas será que os seus caminhos se juntarão ou, pelo contrário, eles nunca se aproximaram?
Nestas páginas não só poderá encontrar a resposta, mas também toda a história entre ambos, que alternam entre si a narração de como tudo se passou.
.
Sobre o autor:
Tiago Gonçalves, jovem escritor de 25 anos, nasceu e cresceu no Porto, com horizontes abertos e gosto pela literatura desde a sua infância, crescendo à medida que os anos passavam. Licenciou-se em Sociologia na Faculdade de Letras do Porto, apurando o seu sentido crítico e analítica, pois durante toda a vida procurou aprender, conhecer e pensar, por si próprio. Em Novembro de 2010, lançou o seu primeiro livro, um conto, intitulado "De Uma Só Sorte" e um ano depois, foi publicado o seu segundo livro, a novela intitulado “Não Fomos Nós Dois”.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum