Na passada semana comecei a ler "O Horizonte" de Patrick Modiano, no entanto resolvi fazer uma pausa. Estava a ler por ler, então coloquei o livro novamente na prateleira, até achar que está novamente na altura de o ler. Nem sempre acontece, mas... aconteceu.


Assim, avancei para "Uma Questão de Orgulho" de Linda Carlino. Um livro que se lê bastante bem e que aconselho a quem gosta de romances históricos.


Depois, peguei em "O Véu Pintado" de Somerset Maugham. Esta obra é um autêntico vício! Aconselho sem reservas!


Agora estou a ler "Meridiano de Sangue" de Comarc McCarthy, parece-me uma leitura bastante pesada, mas estou a gostar! Do autor li A Estrada um livro EXCELENTE.


Acho que "Meridiano de Sangue" vai ocupar-me o tempo inteiro durante esta semana, por este motivo não coloco aqui mais nenhuma possibilidade de leitura :)

E vocês, o que andam a ler?

28 comentários:

    Bom dia! Eu comecei à uns dias "O ano da morte de Ricardo Reis" de José Saramago, embora já esteja pela página 350. O livro deixa-me numa espécie de transe, hipnotizada.

     

    Acabei ontem "Mil Noites de Paixão", de Madeline Hunter. Gostei bastante.

    Comecei hoje "Morte no Nilo", de Agatha Christie. Ainda vou muito no início, mas tenho a certeza que vou gostar.

     

    O "Clube de Patifes" de Dan Simmons demorou um pouco mais do que estava à espera, por isso, ainda estou a acabar o "Império Terra - O Princípio" por Paulo Fonseca. Ao longo da semana atacarei "Império Terra - Guerra da Pirâmide", "A Dama de Negro" por Gaston Leroux,"Crimes Sem Assassino" por Pierra Boileau e começarei "The Tale of Genji" por Lady Murasaki (este últimos cheira-me que não será daqueles para se ler, mas para se ir lendo).

     

    Na sexta terminei "A Muralha de Gelo" e George R. R. Martin já se encontra no meu top de autores de culto... Durante o fim de semana iniciei "Espero por ti este Inverno", de Luanne Rice.

     

    Após ter terminado 'O Beijo da Meia-Noite' de Lara Adrian, ontem comecei o 'A Muralha de Gelo' de George R.R. Martin. Penso que esta semana me ficarei por este, mas se por acaso acabar, passarei para o 'Oblívio' de Filipe Faria.

    Boas Leituras!

     

    Bom dia :)

    Eu a semana passada li "Black Out" de Lisa Unger que acabei no sábado e ainda li "Carta de uma desconhecida" (lindoooooooooo) de Stefan Zweig.

    Esta semana vou andar com "Mil noites de paixão" de Madeline Hunter que comecei no sábado.

     
    On 23 janeiro, 2012 Marg2 disse...

    Olá

    En cá continuo com Jogos de Fome, no último volume e a gostar imenso, quando acabar vou começar com "Um Toque de Sangue" Charlaine Harris
    BJS

     
    On 23 janeiro, 2012 M. disse...

    Eu estou a acabar de ler Na sombra do sonho de J.R.WARD, depois vou passar para pecado eterno de kay hooper :)

     

    "A Filha do Capitão" de JRS. Já comecei na semana passada e estou a gostar muito :)

     
    On 23 janeiro, 2012 Sara disse...

    Eu acabei de ler Ada ou Ador de Nabokov que comecei algures em Agosto do ano passado...

     

    a máquina de fazer espanhóis, de valter hugo mãe. tudo em minusculas como é apanágio do autor. não me bastava um que só usava virgulas, agora sai-me este que não usa maiúsculas.
    O que é certo é que o tipo de escrita, tal como a de Saramago obriga a uma boa concentração na leitura para não nos perdermos e não pode ser passada de leve.
    Estou nos primeiros capitulos e apesar de ser um livro pequeno, acho que vai levar algum tempo. Não é o tipo de tema que me fascina, mas estou a conhecer o autor e não ia deixar de ler, só por isso.

     
    On 23 janeiro, 2012 Ana disse...

    Continuo com 'Os Pilares da Terra' de Ken Follett e iniciei 'A Casa da Praia' de Daphne du Maurier! bjs

    Ana

     

    Comecei a ler um livro de que estou a gostar logo nas primeiras páginas - "O Dom" de de Richard Paul Evans.

    http://lerprazeradquirido.blogspot.com/

     

    Comecei a ler um livro de que estou a gostar logo nas primeiras páginas - "O Dom" de de Richard Paul Evans.

    http://lerprazeradquirido.blogspot.com/

     

    Estou a ler "Seita Maldita" de Tess Gerritsen, muito bom!

     
    On 23 janeiro, 2012 Anónimo disse...

    Ainda de volta de "Os Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas", um livro que me está a deixar cansada só de o ler e que espero terminar hoje. Iniciei "O Voo da Águia" de Simon Scarrow, a ver se me alegra mais

     

    Terminei ontem a saga da Herança de Cristopher Paolini.
    Esta semana conto terminar a aventura de Callum Ormond lendo os 2 últimos livros da série Conspiração 365 de Gabrielle Lord.
    E ainda esta semana irei dar continuadade á minha meta de leitura para 2012, irei iniciar uma leitura com alguns dos vencedores do Man Booker Prize, começando com o de 2004 A Linha da beleza de Alan Hollinghurst.
    Boas Leituras e Boa semana a todos.

     
    On 23 janeiro, 2012 Paula disse...

    Offuscatio,
    É bom quando um livro nos deixa assim :)

    Landslide e Diana Barbosa,
    Se não me engano vou ter um passatempo com este título de Madeline Hunter :)
    "Morte no Nilo" já li e gostei bastante, no entanto, os livros de autora não me inspiram muito :D

    Vitor Frazão,
    Poxa, belas leituras :) e consegues dar conta de todas?

    Célia,
    Tenho curiosidade na escrita de Luanne Rice...

    Morrighan,
    R.R. Martin, quem sabe um dia arrisco :)

    Marg2,
    Não conheço a escrita de Charlaine Harris, mas tenho curiosidade

    A Desastrada,
    Não conheço os autores que mencionas :( logo faço uma pesquisa na goolge.

    Driqa,
    Tenho este para ler como já disse. Já li comentários muito bons!

    Sara,
    De Nabokov, apenas li "Lolita" muito bom!

    Maria João,
    Acho que o autor já deixou de escrever em minusculas, li algures que passou a escrever como um comum mortal. Do autor li "O Sofrimento de Baltazar Serapião" gostei bastante, este que mencionas está na prateleira pois "embirrei" com o autor. Fazer o quê? :)

    Está Vento,
    Também tenho os pilares :) o outro desconheço :P

    VeraSopa e Odete Silva,
    Não conheço a obra que mencionam :(
    Mas vou pesquisar!

    Girlinchaiselongue,
    :) espero que sim, não gosto quando uma leitura nos deixa assim :)

    Abraços a todos!

     
    On 23 janeiro, 2012 Paula disse...

    Nuno Chaves,
    Tenho a linha de beleza como já te disse há "séculos", vou esperar pelo teu comentário para ver se leio ou se continua na prateleira :D
    Abraço
    E que tal o "dragão"?
    Ps- ainda por cima és do Porto (estou brincando) :P

     

    Vamos ver... :) Até agora, tenho acabado por deixar sempre meios livros para a semana seguinte...

     

    Coloquei um pouco de lado o "Nada a Temer" e virei-me para os "Poemas de Amor" de Pablo Neruda. ;)

    Gostei do "Meridiano de Sangue", muito embora tenha sido uma leitura difícil.

     

    Cormac é, simplesmente, o meu autor preferido. Esse Meridiano de Sangue já o li duas vezes e, soberbo!

    Agora ando muito interessado no Véu Pintado, pois gosto bastante de Maugham.

    E, por colocar na prateleira, isso acontece-me algumas vezes, o problema é depois voltar a pegar neles, o que nem sempre acontece, ou raramente.

     

    Boa tarde!

    Paula, só tenho lido críticas óptimas a esse romance histórico, que é um tema que me interessa mas, mesmo sem te saber apresentar uma única razão objectiva, não me consigo sentir atraído pelo livro...

    Viajando pela leitura, acabei ontem "Amor à Primeira Vista" do Domingos Amaral. Começarei hoje "O Amante da minha Mãe" de Urs Widmer.
    Como leitura paralela, gota-a-gota, ou "de sobremesa" estou a ler "Novelas do Minho" do Camilo Castelo Branco. (Uma novela por semana...) ;)

    Amanhã chega, finalmente!, Brisingr do Paolini, o terceiro livro da saga que provavelmente estarei a ler na próxima segunda. ;)

    Depois desse, provavelmente, "A Desilusão de Judas" de António Ganhão.

    Estou ainda a tratar de encomendar um ou dois livros em Inglês para ver se os consigo ler da forma que espero. Caso consiga a Língua de Sua Magestade começará a encher a minha estante ao dobro do ritmo que o faria em português (dado que custam metade) ;P

    Boas leituras!!

    Abraço, Paula!

     

    Voltei a passar por cá só para me meter contigo... o Dragão Azul saíu logo no primeiro livro este último era verde (LOL)

     
    On 23 janeiro, 2012 Paula disse...

    Tons de Azul,
    sim, tens razão a leitura é um pouco pesado, mas a escrita é excelente :) uma leitura mais vagarosa sem dúvida...
    Os poemas de amor de Neruda devem ser muito bons :)

    Iceman,
    Pois, também tenho esta mania, vai para a prateleira e lá vai ficando :(
    Quanto ao Meridiano de Sangue, vocês chegaram a fazer uma leitura conjunta no forum da estante de livros e deve ter sido muito boa a partilha da informação, pois é um livro que dá para esmiuçar bastante! Na altura eu não conhecia o forum :(

    Arame Farpado,
    De Domingos Amaral, tenho "Quando Lisboa Temeu", devo ler ainda este ano. Gosto de ler sobre essa época.
    Então estás a seguir a receita do Nuno em relação às novelas e contos :)
    Tenho receio que ao ler na língua de sua majestade, eu vá inventar outra história :) ahah

    Nuno Chaves,
    Então tens de reler o "dragão Azul" :D.

     

    Paula,
    se calhar também corro esse risco!;)
    Estava agora a lembrar-me que seria muito interessante ler um livro em Inglês e depois ler esse mesmo livro traduzido para Português e ver qual dos dois teria gostado mais..

    Nuno, chegou hoje o Brisingr, que a fazer fé na capa é o amarelo, ou dourado... Estás a deixar-me ansioso. Olha que a paciência não é presença muito constante nas minhas virtudes! ;D
    Não sei se vou aguentar ler o livro do Widmer até ao fim ou se ataco já este... ;)

     
    On 27 janeiro, 2012 Carla disse...

    Olá Paula!
    Na segunda dia 23 estava com o livro
    "Os Náufragos do amor" de Rui Araújo.
    Quero ler ( já li, pois estou a postar mais tarde) "O estranho caso de Benjamin Button"
    Adoro esta tua ideia, mais uma vez parabéns.

     

    Sim, de facto fizémos uma leitura conjunta no forum e foi execpcional, muito enriquecedora e que me deu a conhecer outros pontos de vista.

     

Blogger Templates by Blog Forum