Novidades ASA para Agosto

Café Negro
De Agatha Christie (Adaptado Para Romance Por Charles Osborne)
Editora: ASA
N.º Páginas: 176
ISBN: 978-989-23-1564-5
1ª Edição: Agosto de 2011

Sinopse
O inventor Sir Claud Amory fica desesperado quando a sua fórmula para um novo e poderoso explosivo é roubada. O autor do roubo só pode ser alguém que esteja em sua casa. Terá sido um familiar ou um “amigo”? Com medo da resposta, Sir Claud decide dar uma oportunidade ao infractor. As portas são trancadas e as luzes desligadas mas, em vez de devolver a fórmula, o ladrão acrescenta algo ao café do anfitrião… Poirot já não consegue impedir esta morte, mas pode ainda evitar uma catástrofe. Tem “apenas” de encontrar a fórmula e o assassino. E tudo isto sem se deixar envenenar…
Escrito originalmente por Agatha Christie em 1930 como uma peça de teatro, Café Negro (Black Coffee) foi adaptado para romance por Charles Osborne em 1997. Foi também transposto para o cinema em 1931 e 1932.

Agatha Christie nasceu Agatha May Clarissa Miller, em Torquay, na Grã-Bretanha, em 1890.
Em 2000, a 31st Bouchercon World Mystery Convention galardoou Agatha Christie com dois prémios: ela foi considerada a Melhor Escritora de Livros Policiais do século XX e os livros protagonizados por Hercule Poirot a Melhor Série Policial do mesmo século.

Charles Osborne nasceu em Brisbane (Austrália) em 1927. É considerado uma sumidade mundial em ópera, tendo escrito também vários livros dedicados a temas literários e musicais.

Em Carne Viva
De Nadia Ghulam e Angès Rotger
Editora: ASA
N.º Páginas: 256
ISBN: 978-989-23-1563-8
1ª Edição: Agosto de 2011

Sinopse
Nadia tinha apenas oito anos quando a sua infância terminou. Uma bomba destruiu-lhe a casa e o corpo. Passa longos meses em coma, a sua ténue vida alimentada apenas pela fé da sua mãe. Mas o milagre acontece. Ainda que desfigurada, sobrevive. Mas a sua família – feliz antes da guerra – está na miséria, e o seu adorado irmão, Zelmai, foi assassinado, deixando o pai à beira da loucura. Sozinha, a menina decide que tudo fará para salvar a família. Mas as mulheres afegãs não têm sequer o direito de trabalhar. Para evitar a fome, ela terá de renunciar à sua condição feminina. Adota a identidade do irmão e trabalha sem descanso. Aos olhos de todos, é um bom muçulmano. O que não ninguém sabe é que debaixo da sua roupa não se encontra um homem mas sim uma mulher que estremece de terror sempre que um talibã se aproxima. Mas nem isso a impedirá de, entre muitos outros empregos, cozinhar para eles. Ou apaixonar-se perdidamente…

Um relato absolutamente inesquecível, vencedor do Prémio Prudenci Bertrana 2010.

Agnès Rotger (Badalona, 1973) é jornalista de formação e colabora com diversos meios de comunicação, como as revistas Sàpiens e Descobrir Catalunya, e dirigiu as editoras Pòrtic e Mina. Escreveu três livros práticos para adultos e dois para crianças. Em Carne Viva é o seu primeiro projeto literário.

O Quarto Reich
De Francesc Miralles
Editora: ASA
N.º Páginas: 288
ISBN: 978-989-23-0251-5
1ª Edição: Agosto de 2011

Sinopse
“Fecharam a tampa. Esta só poderia ser aberta com uma combinação de oito dígitos… O segredo de Montserrate estará a salvo… Um dia, a partir destas montanhas, será decidido o destino do mundo…”
Setenta anos depois, o jornalista Leo Vidal terá de decifrar uma mensagem críptica. Em jogo está um dos grandes mistérios da História.
O QUE TÊM EM COMUM BARCELONA, A SUÍÇA, O JAPÃO E UMA ILHA DAS CARAÍBAS?
APENAS EM O QUARTO REICH ENCONTRARÁ A RESPOSTA.

23 DE OUTUBRO DE 1940
Aquando da visita de Hitler a Hendaia, o chefe das SS, Heinrich Himmler, esconde nas montanhas de Montserrate uma caixa – o grande segredo do Führer – cujo conteúdo guarda um mistério.

ACTUALIDADE
O jornalista Leo Vidal é encarregado de encontrar uma fotografia inédita que ilustra a expedição nazi a Montserrate. Mas este vai apenas ser o início de um jogo perigoso e obscuro que o levará a percorrer meio mundo para descobrir uma conspiração da qual ninguém se atreveu nunca a suspeitar.

Francesc Miralles nasceu em Barcelona em 1968. É licenciado em Filologia Alemã e jornalista especializado em psicologia e espiritualidade. É autor de dois romances, traduzidos para várias línguas. O Quarto Reich é o seu primeiro thriller de inspiração histórica.

Lições de Desejo
De Madeline Hunter
Editora: ASA
N.º Páginas: 368
ISBN: 978-989-23-1562-1
1ª Edição: Agosto de 2011

Sinopse
Ela tem um sonho.
Ele tem um objectivo.
O que os une pode separá-los para sempre.

Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua “liberdade” é ficar virtualmente ligada ao seu “herói”. Pois Elliot Rothman não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios.

Madeline Hunter publicou o seu primeiro romance em 2000. Escreveu já vinte romances históricos e ganhou por duas vezes o prémio RITA, da Romance Writers of America, com Stealing Heaven, em 2003, e Lessons of Desire, em 2008. Quase todos os seus livros figuraram na lista dos mais vendidos do USA Today e é uma das autoras favoritas da publicação Romantic Times. As suas obras encontram-se traduzidas para doze línguas, tendo vendido seis milhões de exemplares. Para além de O Protector, no catálogo da ASA figuram já os seus romances As Regras da Sedução, Jogos de Sedução, Casamento de Conveniência, Os Pecados de Lord Easterbrook e O Protector. Doutorada em História de Arte, dá aulas numa universidade.

Para mais informações sobre a autora pode consultar o site www.madelinehunter.com
Pode também visitar o blogue Chocolate para a Alma
chocolateparaalma.blogs.sapo.pt

5 comentários:

    On 09 agosto, 2011 cris disse...

    olá Paula,

    Sabes aqueles livros que temos mesmo de ler? Pois, o "Em carne viva" vai ser um deles...
    bjs
    cris
    http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com

     

    Adoro Agatha Christie!!!
    Quando terminei o secundário andei meses a ler os livros que tinha comprado e nunca tinha tempo para ler… depois veio a faculdade e… :( vocês sabem como ẽ :P ;)
    Não recordo ter lido este… tenho de investigar o titulo original.
    Obrigada pela divulgação :)
    Liliana.

     

    O Agatha não me escapa, ainda por cima adaptado para romance.Não fazia a ideia.

    Carne viva também é um tipo de livro que adoro.

     
    On 09 agosto, 2011 Paula disse...

    Cris,
    O que referes chamou-me a atenção :)

    Liliana e Miguel Pestana,
    Então é comprar e ler :P
    Vou ler o Oggy, fiquei curiossa com o teu comentário no teu blogue Miguel :D.

     

    Eu sabia. Eu bem que dizia ao ler o Pecados de Lord Easterbrook que estava a falhar ali uma historia pelo meio!!!!! afinal tinha razao. Falha da Asa que nao os publicou pela ordem... tss tss tss

    estou muitoooo curiosa =)

     

Blogger Templates by Blog Forum