A minha filha de seis anos está agora a iniciar a leitura, já aprendeu as vogais e as consoantes "p" e "t" assim, já consegue ler algumas palavrinhas sozinha (está toda orgulhosa e eu também claro) como "pata","pote","tio","pato". Estas palavras simples, mas tão importantes, pois todos nós começamos assim ou mais ou menos assim...
Então, veio chamar-me há pouco para me mostrar a sua pilha de livros, os livros que está a ler (os da esquerda) e os que vai ler (os da direita), depois disse que já tinha uma pilha de livros igual à minha...
Bem, estamos num bom caminho :)

14 comentários:

    Se eu um dia for mãe e se um filho meu me fizesse uma surpresa dessas acho que ficaria fora de mim de alegria... Muito querida mesmo! =)
    Parabéns Mamã!

     

    Eh Eh!
    Que ternura, não é?
    :D

     

    E um dia destes teremos um Viajar Pela Leitura junior?
    Parabéns, Paula (também) pela tua filha.
    Beijinhos

     

    Olá,

    boa noite...

    Passei por aqui vinda de Fantasia para dar os Parabéns à Paula.

    Os habitantes de Fantasia estão também muito contentes por ti, pois acabaste de entrar neste mundo fantástico.

    Beijinhos

     

    Parabéns à Paula e à filha da Paula. Não sei por que razão, e como se vê na mensagem anterior, imaginei que ambas se cahamavam Paula. Coisas de quem mora em Fantasia.

    Beijos

     

    Ainda bem que desde tão pequenina já gosta de ler.
    Espero que quando crescer não perca o gosto.
    Está no bom caminho.
    Muitos parabéns à mãe pelo incentivo.

     

    Ehehe A tua filhota ao que me parece vai ser mais devoradora de livros do que tu, Paula! ;)

     

    eu sou uma devoradora de livros e pensava sempre "Deus queira que a minha filha um dia seja como eu"... tive sorte... lol
    a minha filha tem 13 anos e adora ler, tem sempre um livro à cabeceira.
    a leitura é dos melhores hábitos que as crianças podem ter.

     

    Olá Amigos :)
    Foi lindo ir ao quarto dela e ver a pilha do lado da cama :) o que mais gostei foi do seu discurso e da sua organização "o que li e o que estou a ler e os que vou ler :) muito séria a dizer aquilo :P
    Passou o serão a "ler" quando acordou a primeira coisa que fez foi pegar no seu livro para o levar para todo o lado :)

     

    Parabéns Paula, é assim mesmo que se começa, a minha filha beatriz anda constantemente com os livrinhos que vamos comprando para a frente e para trás e adora aquilo, ainda é muito cedo e fico espantado com isto a dias disse-me "rato" e fiquei de boca aberta quando ela foi buscar um livro e o abriu e lá estava o desenho do rato.
    ler é precisamente isso a descoberta, é incentiva-los sem impingir, sem massacrar, contar-lhes estórias. Acredito ser por aí que se tornam bons e e compulsivos leitores.
    beijinhos Paula. parabéns pelo post.

    P.S. (para o Manuel Cardoso)
    ... Quanto á Paula não sei, mas acho que dentro de pouco tempo vamos ter um Página a Página Kids! (lol)

     

    Parabéns Paula, é assim mesmo que se começa, a minha filha beatriz anda constantemente com os livrinhos que vamos comprando para a frente e para trás e adora aquilo, ainda é muito cedo e fico espantado com isto a dias disse-me "rato" e fiquei de boca aberta quando ela foi buscar um livro e o abriu e lá estava o desenho do rato.
    ler é precisamente isso a descoberta, é incentiva-los sem impingir, sem massacrar, contar-lhes estórias. Acredito ser por aí que se tornam bons e e compulsivos leitores.
    beijinhos Paula. parabéns pelo post.

    P.S. (para o Manuel Cardoso)
    ... Quanto á Paula não sei, mas acho que dentro de pouco tempo vamos ter um Página a Página Kids! (lol)

     
    On 20 novembro, 2010 cris disse...

    É um bom começo...
    O que acho importante é que o bichinho lá se instale, depois, mesmo que passem por fases sem ler, esse bichinho torna a renascer neles, um dia mais tarde... isso é o que espero que aconteça aos meus 3 filhotes!
    cris de
    o tempo entre os meus livros

     
    On 20 novembro, 2010 Anónimo disse...

    Sei o que é este entusiasmo pela descoberta da leitura.Sou professora da escola primária e é tão bom ver o desabrochar dos alunos na leitura e escrita, e principalmente saber que podemos contribuir um bocadinho para fazer nascer neles o gosto pela leitura.Eu procuro isso e leio muitas histórias aos meus alunos.
    Isabel

     

    Que fofa! :) É fantástico vê-los a aprender e a descobrir coisas novas. Tens aí uma leitora em potência! :)

     

Blogger Templates by Blog Forum