Na próxima quinta-feira, dia 25 de Novembro, pelas 19:00 horas, na livraria Almedina do Atrium Salanha realiza-se a segunda sessão do mês da COMUNIDADE DE LEITORES dedicada à obra «O GUARDIÃO DOS LIVROS», de CRISTINA NORTON, que estará presente.
A moderação é da responsabilidade, como habitualmente, da escritora e crítica literária Filipa Melo.

..
Escritora nascida na Argentina, Cristina Norton reside há mais de três décadas em Portugal, tendo nacionalidade portuguesa. Desde 1998, é formadora em oficinas de escrita criativa para crianças e adolescentes, dando também cursos de formação a professores e bibliotecários, organizados pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas e pela Fundação Gulbenkian.

Ainda na Argentina publicou um livro de poesia, «A través de Mi» (1977). Em Portugal, a sua estreia na ficção ocorre em 1997, com o romance «O Afinador de Pianos», seguindo-se a novela histórica «O Lázaro do Porto»(2000), e os romance «O Segredo da Bastarda» (2002) e «A Casa do Sal»(2006).
O seu último romance, «O Guardião dos Livros» (Livros d'Hoje, 2010), retrata a vida de Luís Joaquim dos Santos Marrocos, um bibliotecário hipocondríaco que, em 1811, atravessou o Atlântico rumo ao Brasil, aquando da fuga da família real portuguesa das invasões francesas.

.
NOTA: Esta sessão esteve agendada inicialmente para o dia 24 de Novembro,tendo-se decidido alterar essa data por causa da Greve Geral.
.
Mais informações aqui
.
imagem retirada da net

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum