Sinopse:
Rose Leonard quer esquecer o seu passado.
Refugiada numa pequena comunidade numa ilha ao largo da Escócia, dedica-se ao seu trabalho no silêncio e na solidão da sua casa à beira-mar. Porém, ela é assombrada por memórias indesejáveis.
A sua filha solitária, Callum, um homem mais novo e frágil, que quer exorcizar os seus demónios, e os seus novos amigos dão-lhe a esperança e amor necessários para viver cada dia. Mas terá Rose, presa à vida e sanidade por um fio, a coragem de dizer sim à vida e esquecer o passado?
.
A minha opinião:
Rose Leonard vive presa aos seus fantasmas, às suas inquietações, àquilo que a magoou profundamente no seu passado e que continua a magoar no presente.
É um romance que fala dos nossos medos, das nossas falhas, da nossa capacidade de perdoar. Perdoar não só os outros, mas também a nós próprios.
Fugir do passado não compensa, o melhor mesmo será enfrentar tudo aquilo pelo que passou e Rose encontra em Callum um porto seguro.
Callum, também ele teve de lidar com o seu passado, mas a sua força de viver ajudará Rose a enfrentar os seus medos, os seus obstáculos.
Há neste romance uma outra questão que nos faz reflectir sobre até que ponto há o direito de se limitar a pessoa que se ama para protegê-la dos outros e de si mesma. E até que ponto o protegido tem o direito de negar esta protecção.
Um romance interessante que se lê numa tarde de fim de semana e que nos faz reflectir sobre vários aspectos da vida.
.
Classificação: 4/7 Bom

2 comentários:

    Olá, Paula!

    Gosto muito de ler livros sobre mulheres, as suas emoções e tudo sobre o que elas sentem. E este livro, segundo a tua opinião, parece-me bom.
    Talvez o vá ler, pedindo emprestimo a uma amiga que o tenha. :)

    Beijinhos :)*

     
    On 07 junho, 2010 Leitora disse...

    Vale a pena ler. Eu gostei muito.

     

Blogger Templates by Blog Forum