O PRINCIPE FELIZ - Oscar Wilde

Esta magnífica história deve ser lida e explorada com os mais pequenos.
É uma crítica à sociedade sob a forma de um belo conto, no qual é retratado a história do Príncipe Feliz.
Enquanto foi vivo o Príncipe, foi protegido de todo o mal da sociedade. Contudo, após a sua morte, erguem a sua estátua numa alta coluna no centro da cidade.
Do alto da coluna, o príncipe passa a ver a sociedade com todas as suas particularidades e dá-se conta do egoísmo em que viveu e em que continuavam a viver os habitantes.
É também uma bela história de amor. Pois, por aquela cidade passa uma andorinha e ao tentar abrigar-se debaixo da estátua do príncipe, dá-se conta que o príncipe chora e tentando saber o que se passa, a ave tenta ajudá-lo, desenrolando-se uma amizade muito especial. Com a ajuda da sua amiga andorinha, o príncipe tenta amenizar, algum, dos males da sociedade. É também uma história muito comovente. Eu diria que Óscar Wilde no seu melhor para os mais pequenos.
Classificação: 6

4 comentários:

    Gostei muito de ler o teu comentário sobre este livro do Oscar Wilde. Na verdade, ainda não li algum livro deste escritor, e fica já garantido que irei ler este.... adoro este tipo de histórias! :)

     
    On 01 março, 2009 Paula disse...

    flicka:
    Acho que se lesses também o Retrato de Dorian Gray irias adorar. Oscar Wilde é um escritor que tens de descobrir ;)

     

    É de facto um belíssimo texto; aliás como não poderia ser de outro modo tratando-se de Oscar Wilde, que alguns insistem em classificar de superficial (como tambám se faz com Mozart...).´Estou actualmente a trabalhar, em termos de ilustração, O Príncpe Feliz.
    Há também a Salomé, que para mim é texto de referência.

     

    hum adore muito este livro e muito bom
    parabens♥

     

Blogger Templates by Blog Forum